Comportamento

Tipos de corte de cabelo

Escrito por bonnie ross coleman | Traduzido por graciana brum
Tipos de corte de cabelo

Vale a pena pagar por um bom corte de cabelo

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Homens e mulheres cortam o cabelo desde o início dos tempos. Esteticistas estudam para aprender a cortar o cabelo, de modo que flua adequadamente e emoldure o rosto. Certos tipos de tesouras profissionais devem ser usadas, dependendo do corte, e o tipo de penteado determina se o cabelo é cortado em um corte brusco, emplumado, ou em camadas. O corte de cabelo não é tão simples como pegar uma tesoura e sair cortando os cabelos. Essa é uma razão por que um bom corte de cabelo é tão caro. Mas, a longo prazo, vale a pena.

Corte de cabelo reto

Existem quatro tipos básicos de cortes de cabelo. Um corte reto é quando o cabelo fica todo no mesmo comprimento. O cabeleireiro vai cortar o cabelo em um ângulo de zero graus da cabeça para que o cabelo caia em um longo fluxo com bordas sem corte. Isso faz com que o cabelo pareça grosso e pesado. Um corte reto é plano na parte superior e não tem onda nas extremidades. Cortes retos podem ser feitos em cabelo curto ou longo, o que é fundamental é que todo o cabelo esteja no mesmo comprimento.

Corte de cabelo em camadas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Um corte de cabelo em camadas difere do reto, neste corte o cabelo é cortado em diferentes comprimentos por toda a cabeça. Um bom corte em camadas é quando as diferentes camadas não podem ser vistas, como o cabelo se misturasse suavemente. As camadas podem ser cortadas com o comprimento de toda a cabeça, ou cortar em comprimentos diferentes ao longo da cabeça. Quando cortado desta forma, os comprimentos mais curtos vão se destacar mais, dando ao cabelo a aparência de plenitude e corpo. Os comprimentos são cortadas para formar o penteado.

Corte de cabelo assimétrico

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Quando o cabelo é cortado com o comprimento maior em torno do queixo, é chamado de assimétrico. O cabelo em outras partes da cabeça pode ser curto ou longo. Um estilo popular é, quando o cabelo é cortado no comprimento dos lados no queixo e é cortado em camadas mais curtas na parte de trás da cabeça. O cabelo cortado na altura do queixo é cortado em um comprimento médio de um ângulo de 45 graus para dar volume. Um corte de cabelo assimétrico deve balançar e mover-se naturalmente.

Corte de cabelo bagunçado

O corte de cabelo bagunçado era muito popular na década de 70. Ele tem extensa camadas na parte superior cortadas muito curtas e o corte inferior em camadas mais longas. O cabelo é cortado em um ângulo de 180 graus para dar a aparência bagunçada. As camadas laterais e a coroa são cortados rente à cabeça e as franjas são geralmente deixadas por muito tempo. Homens e mulheres usam cortes de cabelo bagunçado. Todos os outros cortes são baseados nestes quatro tipos de cortes de cabelo. Cabeleireiros trabalham com o cliente para dar-lhes o tipo de corte que parece melhor para a forma de seu rosto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media