Tipos de cortes de cabelo curtos

Escrito por debra pachucki | Traduzido por iracimara câncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de cortes de cabelo curtos
O chanel era um corte feminino de cabelo popular nos anos 1950 e 1960 (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Cortes curtos mantêm o cabelo saudável e são rápidos e fáceis de manter. Enquanto a maioria dos cortes curtos sejam voltados para os homens, muitas mulheres escolhem renunciar a noções tradicionais em troca de visuais arrojados, repicados ou originais que incorporam as técnicas de corte curto emprestadas do estilo clássico dos homens. Como resultado, muitos cortes curtos são agora considerados unissex, devido a sua popularidade tanto entre homens quanto mulheres.

Outras pessoas estão lendo

O chanel

O chanel é um clássico corte curto feminino. Tradicionalmente, são cortados uniformemente ao redor da cabeça, na altura do queixo. Variações desse corte incluem cortes assimétricos, onde um lado do cabelo é cortado intencionalmente mais longo ou mais curto que o outro, um chanel alongado que deixa a parte da frente do cabelo mais longa que a parte de trás e levemente repicado. Algumas mulheres escolhem esse corte com a parte de trás mais alta, significando que esta parte do cabelo foi cortada em camadas para dar mais volume. Cortes chanel mais longos que são logo acima dos ombros também têm crescido em popularidade.

O corte tigela ou capacete

O corte tigela é tradicionalmente um corte masculino, mas muitas mulheres também optam por este estilo curto. Seu nome é derivado do efeito alcançado cortando uniformemente ao redor da cabeça, incluindo a franja, até mais ou menos a altura da testa ou orelha. O resultado é um corte curto que se assemelha a uma tigela virada para baixo. O corte de cabelo do galã adolescente Justin Bieber era uma versão popular e moderna deste corte clássico de cabelo.

Curto com camadas

O corte curto em camadas não tem um nome específico por causa das muitas variações que leva. Indicado igualmente para homens e mulheres, este corte incorpora recortes de diferentes comprimentos e ângulos ao redor da cabeça conferindo volume e profundidade ao cabelo curto. Rhianna, Chase Crawford, Lisa Rhinna, Pete Wentz e Halle Berry são algumas celebridades que adotaram este estilo.

O corte de cabelo cesar

O corte cesar é um corte popular masculino que deixa o cabelo bem curto com uma franja discretamente mais longa. A franja é cortada acima das sobrancelhas e, às vezes, suavemente espetada ou simplesmente penteada para a frente da testa.

Espetado

O corte de cabelo espetado é popular entre os homens e as mulheres e especialmente entre adolescentes e jovens. O cabelo é cortado curto com leves camadas e ângulos formando pontas. Os cortes espetados podem ser bem curtos com pontas alisadas para cima ou levemente longos com pontas com ângulos em diferentes direções ao redor da cabeça. Cortes de cabelo espetados mais ousados são assimétricos, significando que uma parte é cortada em ângulos e com pontas, enquanto o restante do cabelo é deixado mais longo ou cortado uniformemente.

O corte tripulação

O corte tripulação é um outro corte curto masculino clássico. O cabelo é cortado bem curto e afunilado batido atrás, nos lados e no topo da cabeça, com uma aparência levemente arredondada. Às vezes, é deixado um pouco de cabelo no topo da cabeça para criar mais dimensão e volume.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível