Tipos de janelas para edifícios comerciais

Escrito por michael birnberg | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de janelas para edifícios comerciais
As janelas de um prédio ocmercial podem refletir a luz do sol e causar custos com resfriamento (building image by peter Hires Images from Fotolia.com)

Os tipos de janela que você escolhe para sua propriedade comercial pode ter um grande impacto em custos de utilidade e atratividade comercial. Potenciais locatários e a vizinhança em geral irão julgar o exterior, enquanto fatores como isolamento de calor e barulho irão afetar a qualidade do espaço interior. Mas principalmente, os códigos de construção e fatores ambientais irão determinar o tipo de janela que você irá escolher. Ter um entendimento claro sobre todos estes fatores irão ajudá-lo a fazer a escolha certa.

Outras pessoas estão lendo

Vidro

O vidro temperado é o vidro mundialmente utilizado para edifícios comerciais e é frequentemente requerido pela lei. É mais forte que o vidro residencial de quatro a seis vezes e também é projetado para quebrar em pequenos e inofensivos pedaços, ao contrário do residencial que quebra em pedaços grandes e afiados. O vidro laminado onsiste de um pedaço de plástico grosso colado entre dois painéis de vidro. Isto aumenta a proteção no evento de um desastre natural ou humano ao fazer com que o vidro fique mais forte e fazer com que, ao quebrar, fique colado ao plástico no centro em vez de estilhaçar.

Envidraçar

Envidraçar se refere ao número de painéis de vidro que fazem a janela. Existem envidraçamentos únicos, duplos, triplos, e mais altos. Quanto maior o número de painéis de janela, maior será o isolamento de calor e barulho. Os fabricantes também produzem envidraçamentos de painéis múltiplos que usam uma combinação de vidro e plástico. Estas janelas podem ser mais baratas e mais fáceis de serem instaladas do que janelas todas feitas de vidro.

Tintura padrão

Janelas coloridas podem criar privacidade, eliminar o brilho intenso, e reduzir a quantidade de calor absorvida do sol. Tinturas comumente usadas como bronze e cinza reduzem o brilho mas também diminuem o benefício da iluminação solar e são menos efetivas em bloquear o calor do sol.

Tintura de alta performance

O envidraçamento espectralmente seletivo é uma tintura de alta performance que permite mais iluminação do que as tinturas padrões mas também bloqueia muita absorção de calor do sol.

Revestimento refletivo

O revestimento refletivo do vidro é comum para grandes janelas comerciais em áreas que têm climas muito ensolarados. Ele oferece privacidade e redução do calor ao refletiro como um espelho.

Revestimento de baixa emissividade

Vidro com revestimento de baixa emissividade é o mais eficiente em bloquear o calor do sol enquanto permite que a maioria da luz passe para a sala.

Moldura

A moldura da janela pode vir em metal, madeira, plástico, fibra de vidro, ou outro material. As molduras de metal fornecem a menor quantidade de isolamento do calor e do frio. Para todas as janelas, uma ruptura térmica pode ser usada na moldura para adicionar uma camada extra de isolamento.

Códigos de construção

Os códigos de construção podem variar de local para local. Muito do que determina o código em sua área é baseado no clima, eficiência energética, e riscos de desastres naturais. Cheque o escritório do governo municipal de segurança de edifcíos para saber o código específico que afeta sua área.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível