×
Loading ...

Ideias para substituir um topo de mesa de vidro que tenha se quebrado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um topo de mesa de vidro quebrado é uma circunstância que deixa qualquer um chateado. Alguns são feitos inteiramente de vidro e outros cobertos com uma folha protetora do material. Os topos de mesa de vidro podem se quebrar com algo que caia em cima, por ser derrubado ou por diferenciações de temperatura que resultem em expansão e contração do vidro, causando a rachadura. Existem várias opções para substituir um tampo de mesa de vidro quebrado.

Mesas de vidro são esteticamente agradáveis, mas podem se quebrar facilmente (office chair and table image by Daria Miroshnikova from Fotolia.com)

Plástico acrílico

O plástico acrílico tem aparência similar ao vidro. Ele é transparente e pode proteger a mesa de danos, mas é muito mais durável, mais leve e dificilmente racha. Substituir um tampo de mesa quebrado com um de plástico é fácil, já que a maioria das lojas de ferragens vendem o material e podem cortá-lo em quaisquer dimensões necessárias. Se você não tiver as dimensões específicas do tampo quebrado, pode medir a estrutura da mesa ou levá-la até a loja para garantir que o encaixe seja perfeito. O acrílico é mais provável de arranhar do que o vidro normal, portanto, cubra as mesas muito usadas para manter o plástico com boa aparência.

Loading...

Pedra

A pedra é comumente usada em mesas externas, como móveis de pátio e oferece durabilidade e dão um visual rústico, atraente para muitas pessoas. Mármore é frequentemente usado tanto em ambientes internos quanto externos. Você pode pintar a pedra para combinar com qualquer padrão ou esquema de cores, o que é um benefício sobre o vidro, já que ele é tipicamente transparente e não pode ser muito decorado ou modificado. A pedra é uma opção mais cara, mas dura por anos, pois a pedra não se rachará.

Vidro temperado

O vidro temperado é outra opção para substituir um tampo de mesa quebrado, pois ele é cerca de quatro a seis vezes mais forte que vidro normal, sendo muito menos provável de rachar. A outra vantagem, do ponto de vista da segurança, é que quando o vidro temperado quebra, ele forma pequenas peças quadradas sem cantos afiados pelo qual o vidro tradicional é conhecido. O vidro temperado é medido e cortado a partir de uma réplica exata da peça quebrada, podendo durar muitos anos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...