Tipos de suplementos de magnésio

Escrito por rose kitchen | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de suplementos de magnésio
Os suplementos de magnésio podem ser consumidos para garantir a dose diária necessária para o bom funcionamento do corpo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O magnésio é um mineral essencial para a saúde de todo o corpo, sendo especialmente importante para o bom funcionamento dos músculos, do coração e dos rins. Ele auxilia na produção de energia e ajuda a regular vários níveis de vitaminas e minerais no organismo, incluindo vitamina D, cálcio, potássio, zinco e cobre. Apesar de o magnésio ser encontrado em alimentos, muitas pessoas não consomem uma quantidade suficiente de produtos integrais não processados para obter seu valor diário mínimo da substância. Uma alternativa é tomar um suplemento. Existem vários tipos diferentes disponíveis para que cada um escolha o melhor para si, incluindo o citrato de magnésio, o lactato de magnésio, o gluconato de magnésio, o óxido de magnésio, o sulfato de magnésio e o hidróxido de magnésio.

Outras pessoas estão lendo

Citrato de magnésio

O citrato de magnésio é muitas vezes utilizado para tratar a diarreia e para limpar o intestino antes de certos procedimentos no estômago. Ele é indicado para uso a curto prazo e é administrado por via oral.

Gluconato de magnésio

O gluconato de magnésio é utilizado principalmente como um suplemento para ajudar a manter os níveis de magnésio adequados no corpo. Ele pode ser usado para tratar outras condições clínicas se um médico considerar necessário. Esse suplemento pode ser administrado a longo prazo para a maioria das pessoas e é ingerido oralmente.

Lactato de magnésio

O lactato de magnésio é frequentemente utilizado para corrigir uma deficiência de magnésio. Ele pode ser usado para tratar outras condições médicas, como indigestão, azia ou dor de estômago. Esse suplemento é ingerido por via oral, mas também pode ser administrado através de uma injeção, sob a supervisão de um médico. O lactato de magnésio pode ser tomado durante tanto tempo quanto o médico recomendar.

Óxido de magnésio

O óxido de magnésio costuma ser utilizado como um suplemento para ajudar a manter os níveis adequados de magnésio no corpo, mas também pode ser usado para tratar outras condições clínicas se um médico considerar necessário. Ele é administrado por via oral e pode ser consumido a longo prazo pela maioria das pessoas.

Hidróxido de magnésio

O hidróxido de magnésio é usado principalmente como um laxante e um antiácido. Como um laxante, pode ser utilizado ocasionalmente para aliviar a prisão de ventre. Como um antiácido, serve para aliviar a azia ou indigestão. O hidróxido de magnésio deve ser consumido apenas a curto prazo e é administrado por via oral.

Sulfato de magnésio

O sulfato de magnésio é mais comumente encontrado em multivitamínicos. Em doses mais elevadas ele serve para tratar uma deficiência de magnésio, pré-eclampsia em mulheres grávidas, convulsões e inflamação renal aguda em crianças. Ele pode ser usado a longo prazo para determinadas condições e a curto prazo para outras e pode ser administrado por via oral ou através de uma injeção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível