Tipos de tinta para o interior de uma casa

Escrito por stevie donald | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de tinta para o interior de uma casa
Você tem muitas opções de tinta de interior para escolher (room painting image by Stephen Orsillo from Fotolia.com)

A escolha da tinta para a pintura ou reforma de sua casa pode ser intimidante, se você não sabe que tipo de tinta escolher para o interior. Suas escolhas incluem mudança de cor da tinta do teto, tinta ecológica e uma gama de níveis de brilho junto com tintas especiais, tais como: metálica, acetinada e pedra. A maioria das pessoas, profissionais e proprietários de casas, escolha a tinta à base de água. Suas opções para tintas à base de óleo podem ser limitadas, mas maioria das lojas de tinta ainda podem fornecer.

Outras pessoas estão lendo

Tinta de teto

Tintas de teto geralmente são opacas e não refletem qualquer brilho. Isso as torna uma boa opção para disfarçar superfícies irregulares e trabalhos amadores de reparação. Tinta de teto branca, muitas vezes, não é realmente branca. A maioria dos fabricantes adiciona um pouco de corante preto ou marrom escuro para fazê-la esconder melhor, exigindo assim menos demãos. Algumas tintas de teto parecem rosa na lata e quando aplicada pela primeira vez, mas ficam brancas quando secam, fazendo com que você veja facilmente se perdeu algum ponto. Como poucas pessoas lavam o teto, a tinta não é lavável e caso seja, mostrará as manchas facilmente.

Tinta de parede

A tinta de parede é projetada para ser um pouco lavável e resistente a manchas e marcas de chinelo. Você pode pintar qualquer nível de brilho que você deseja em uma parede, mas meio ou alto brilho cria muito brilho e acentua cada pequena falha na superfície. A maioria das pessoas escolhem tinta de casca de ovo ou de acabamento acetinado para suas paredes. Se você gosta da aparência de uma parede plana aveludada, mas está preocupado em não ser capaz de lavá-la, procure uma tinta lavável, ou fosca. Elas tendem a custar mais caro, mas dão uma aparência suave para as paredes, sendo resistentes a manchas e podendo até mesmo ser lavadas sem deixar uma marca.

Tinta para adornos

Normalmente, as tintas para adornos são de cetim, com meio ou alto brilho. Anos atrás, a maioria das pessoas escolhia tinta à base de óleo ou alquídicas para a adornos e armários. No entanto, a tinta à base de óleo não é tão durável como costumava ser, enquanto a tecnologia da tinta à base de água tem avançado significativamente. Hoje em dia a maioria das tintas à base de água ou látex são tão boas quanto, e em alguns aspectos, até melhor do que as tintas à base de óleo.

Tintas especiais

A mania pela tinta falsa e decorativa passou. Em resposta, alguns fabricantes produziram tintas que dão alguns efeitos texturizados e decorativos com um pincel simples e aplicação de rolo, sem exigir o trabalho de fazer um acabamento falso. A tinta metalizada está disponível em várias cores, em vez de apenas o tradicional ouro, prata ou bronze. A tinta Suede é formulada com minúsculas fibras suspensas, por isso o efeito depois que seca é o de camurça suave se você passar com o rolo, ou camurça escovada se aplicar com pincel. A tinta cor de pedra tem um acabamento de areia sutil e pode parecer como uma pedra natural. Estas tintas não são geralmente fáceis de limpar e são mais utilizadas como paredes de destaque ou em áreas de baixo circulação.

Tinta ecologicamente correta

As tintas ecologicamente corretas são, muitas vezes, rotuladas como "verde", baixo COV ou zero COV. Os compostos orgânicos voláteis são elementos diferentes na tinta, que podem afetar a qualidade do ar interior, causar reações leves alérgicas ou grandes problemas respiratórios, em alguns indivíduos. A tinta ecológica é a base de água e é uma boa escolha se você estiver pintando no inverno, quando não se pode abrir janelas para ventilação, ou se você tiver alguma dúvida sobre a qualidade do ar interior e sobre a saúde.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível