Mais
×

Como tirar a mamadeira da madrugada de um bebê de nove meses

Atualizado em 21 novembro, 2016

Após acordar no meio da noite por nove meses para alimentar seu bebê, você não apenas está sem dormir, mas também preocupada se a mamadeira está virando um hábito para a criança. Ainda que a mamadeira possa ser bastante reconfortante, alimentar seu bebê de madrugada pode levar a cáries, já que você não escova os dentes dele à noite. Essa transição pode ser mais fácil se você, gradualmente, for diminuindo a quantidade de fórmula ou leite materno na mamadeira.

Instruções

Alguns bebês de nove meses ainda acordam para mamar (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Espere alguns minutos antes de ir ao quarto do seu filho quando ele acordar à noite. Se ele não estiver realmente com fome, voltará a dormir por conta própria. Se continuar chorando após cinco ou dez minutos, vá vê-lo e determine se ele precisa ou não de uma mamadeira.

  2. Encha a mamadeira noturna com 180 g de fórmula ou 180 ml de leite materno e 60 ml de água para iniciar o processo de desmame. Continue assim por uma semana.

  3. Encha a mamadeira noturna com 120 g de fórmula ou 120 ml de leite materno e 120 ml de água e dê assim para seu bebê por uma semana.

  4. Encha a mamadeira noturna com 60 g de fórmula ou 60 ml de leite materno e 180 m de água e alimente seu bebê dessa forma por uma semana.

  5. Encha a mamadeira apenas com água desse momento em diante. Geralmente, seu bebê já estará quase desmamado da mamadeira noturna e gradualmente começará a dormir à noite.

Dicas

  • Assegure-se que seu filho se alimente adequadamente durante o dia para facilitar o desmame noturno.
  • Não tente fazer seu filho desmamar durante uma época de ruptura, como em uma viagem ou logo após uma mudança.

Aviso

  • Fale com seu pediatra antes de iniciar esse processo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article