Mais
×

Como tocar a marcha nupcial no sax alto

Atualizada July 20, 2017

Tocar o sax alto durante uma ocasião especial como um casamento proporciona uma lembrança maravilhosa. Por ser uma melodia muita conhecida, a Marcha Nupcial requer preparação antes de uma ocasião dessa magnitude.

Instruções

Marcha Nupcial no sax alto (Sax player image by Stana from Fotolia.com)

    Para começar

  1. Identifique a afinação correta. O sax alto tem afinação em Eb e necessita transportar uma terça menor mais grave. A "Marcha Nupcial" de Felix Mendelssohn, de "Sonhos de uma Noite de Verão", é uma das músicas mais conhecidas no mundo e seu tom é C maior.

  2. Encontre um tom certo já que Mendelssohn não a compôs para sax alto; ele ainda não tinha sido inventado quando a música foi escrita. A maior parte foi transcrita de instrumentos mais típicos para concertos e sinfonias. Alguns exemplos desses instrumentos são trompa, trompa alta e fagote. Adote um timbre que se assemelhe bastante a um desses.

  3. Decida o que tocar. Há duas partes distintas nessa melodia: a procissão e a marcha. A procissão possui uma série de tercinas que chamam a atenção na festa de casamento. A melodia é a que as pessoas estão mais acostumadas em ouvir. A procissão nem sempre é apropriada a todas as situações.

Dicas

  • Seja paciente com seu progresso no início. Não toque alto demais e concentre-se na beleza da melodia.
  • Encontre a partitura para a Marcha Nupcial de Mendelssohn e áudio online gratuito no site 8notes.com.

Coisas Necessárias

  • Saxofone alto
  • Partitura da Marcha Nupcial
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article