Tecnologia

Como tocar música através da placa de som usando um teclado USB

Escrito por chris anzalone | Traduzido por vinícius albuquerque
Como tocar música através da placa de som usando um teclado USB

Conecte o cabo USB na porta que tem o símbolo (tridente) correspondente

USB image by Edsweb from Fotolia.com

Teclados com saída USB nos permitem criar música no computador, utilizando as caixas de som como saída de áudio. Isso pode ser útil quando quiser gravar as próprias músicas ou apenas praticar o piano. Para a transmissão funcionar corretamente, será necessário configurá-la de modo que a placa de som do computador funcione como saída principal de áudio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • CD para a instalação do software do USB do teclado
  • Sofware de áudio digital

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o teclado no computador. Imediatamente acima das portas USB há o desenho de um tridente torto; insira o cabo USB em qualquer porta disponível que tenha esse desenho.

  2. 2

    Instale o drive do software que veio junto com seu teclado. Se não houver um CD de instalação, pule para o próximo passo. Se houver, insira o disco no computador e instale o drive de áudio antes de prosseguir. Assim o teclado poderá transmitir áudio pela placa de som.

  3. 3

    Abra o software de áudio digital. Para que o teclado transmita som, é necessário usar um programa que grave áudio e o reproduza. Se não houver esse tipo de programa, procure um gratuito na internet, como o Audacity, o Ardour ou QTractor. Se estiver usando um teclado MIDI, escolha um programa que trabalhe com esse formato.

  4. 4

    Abra o programa de áudio. Abra o painel "Opções" ou "Preferências", localizado nas opções do menu, na parte superior da tela, para configurar o teclado. Selecione a aba "Áudio" ou "Entrada" (se houver), no menu "Opções". Se estiver usando um teclado MIDI, selecione a aba "MIDI".

  5. 5

    Escolha o drive de áudio apropriado na lista de fontes, em "Entrada". Ele deve ter o mesmo nome que o seu teclado, como "Edirol PC-80", "Korg nanoKEY" ou "Akai MPK61". Se estiver usando um teclado MIDI, será necessário selecionar esse drive no menu "MIDI". Se o teclado não incluir o drive, escolha outro drive genérico da placa de som, como um ASIO (Windows) ou Core Audio (Mac OS X).

  6. 6

    Crie uma faixa de gravação. Faixa é simplesmente uma área de trabalho horizontal na qual suas gravações serão exibidas. O tipo de faixa criada dependerá do tipo de música que deseja transmitir. Alguns teclados podem transmitir áudio diretamente para a placa de som, enquanto outros (os MIDI, por exemplo) só podem enviar sequências de notas digitais, que produzem som gerado por instrumentos virtuais no software. Se estiver usando um teclado MIDI, localize a opção "Nova faixa MIDI" (Algumas vezes "Instrumento Virtual") no menu. Se estiver transmitindo diretamente do teclado, selecione "Faixa de áudio".

  7. 7

    Escolha um tipo de som no teclado. Pode ser baixo, bateria ou qualquer outro tipo de som produzido pelo teclado ou pelo programa. Se estiver transmitindo áudio do teclado, escolha um timbre no menu dele. Se estiver transmitindo notas MIDI, escolha um timbre no menu "Instrumentos virtuais" do software.

  8. 8

    Comece a tocar. Os sons produzidos pelo teclado ou pelo computador serão transmitidos através das caixas de som (ou dos fones de ouvido), por meio da placa de som. Para gravar, apenas pressione o botão "Gravar" na janela do software de áudio.

Dicas & Advertências

  • Se você sabe pouco de música digital, pode se confundir um pouco com as diferenças de configurações entre MIDI e áudio. Basta lembrar que, na configuração de áudio, seu instrumento produz o som. Na configuração MIDI, o computador produz o som, enquanto o instrumento apenas diz quais notas ele deve tocar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media