Mais
×

Como tocar trompete melhor com aparelho dentário

Qualquer trompetista sabe que a sua embocadura, ou a formação e contração dos seus lábios, é extremamente importante para a qualidade da música. Quando um jovem músico começa a usar aparelho dentário, ele tem de se adaptar aos efeitos que terá na sua embocadura, bem como aprender a tocar sem causar dor ou dano à boca. Felizmente esse processo, que não acontece de forma rápida, não é uma tarefa impossível para o trompetista que quer tocar tão eficientemente como antes.

Instruções

Aparelhos dentários não significam o fim da carreira de um trompetista jovem (Trumpet 3 image by Chad Perry from Fotolia.com)

    Comece devagar

  1. Você vai ter que se acostumar à forma como seus lábios vão se dispor em cima do seu aparelho agora, portanto, não se apresse em tocar. Pratique primeiro formando seus lábios na embocadura e sussurrando, ou sussurre sobre a boquilha. Tente usar isso como uma oportunidade para aprender a tocar com o mínimo de pressão possível sobre os lábios.

  2. Quando você se sentir pronto para tocar com o instrumento completo, comece com exercícios básicos, tais como notas longas e ligaduras, até que se sinta mais confortável. Este processo pode levar algum tempo, por isso não se sinta desanimado caso não consiga atingir seu nível anterior nas primeiras tentativas.

  3. Pratique, pratique, pratique. Nada pode ajudá-lo a reaprender a tocar mais do que dedicar muito tempo para isso. Trabalhe seu retorno com composições que você tocava antes de colocar o aparelho. No entanto, não se esforce muito. Converse com seu dentista ou professor de música caso sinta dor. Dores nos dentes podem ocorrer se você colocar muita pressão sobre eles durante a execução. A aplicação de cera na parte dos dentes da frente pode ajudar caso seu aparelho dentário tenha a tendência de encostar nos seus lábios.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article