Mais
×

Como tocar violão no estilo árabe

Além das escalas maiores e menores padrões, é possível tocar vários estilos exóticos também. Um deles é conhecido como estilo árabe ou arábico. Este estilo tem um som oriental que utiliza intervalos de tons e semitons. Ao compreender estas escalas corretamente, você será capaz de adicionar mais ao seu vocabulário de escala e diversificar seu toque de violão.

Instruções

Além das escalas maiores e menores padrões, é possível tocar vários estilos exóticos também (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compreenda a escala natural menor que é tom, semitom, tom, tom, semitom, tom, tom. Esta escala é semelhante à escala maior, mas as terceiras, sextas e sétimas notas são bemolizadas. A música árabe se concentra fortemente na escala menor, por isto é importante conhecê-la.

  2. Aprenda a escala menor harmônica, que é tom, semitom, tom, tom, semitom, tom e meio, semitom. Ela é semelhante à escala menor, mas as sextas e sétimas notas sustenizadas dão um som arábico. Por exemplo, a escala harmônia menor de Mi seria Mi Fá# Sol Lá Dó# Ré#.

  3. Aprenda as escalas diminutas. Elas incluem as escalas de tom e meio tom. A escala diminuta de tom inteiro é tom, semitom, semitom, tom, semitom, tom, tom, semitom. Em oposição, a escala diminuta de semitom é tom, tom, semitom, tom, semitom, semitom, tom, tom. Brinque com estas escalas e veja qual soa melhor para você.

  4. Aprenda o modo menor Frígio. Este modo começa com a quinta nota da escala. Por exemplo a escala de Mi Frígio seria Si Dó Ré Mi Fá# Sol Lá. Apesar de as notas serem as mesmas da escala em Mi Menor, a raiz da nota é diferente. Começar com esta nota raiz criará um som no estilo arábico.

  5. Brinque com o estilo musical arábico. Isto pode ser música árabe em geral ou música que implementa escalas árabes. Uma porção de riffs de violão neo-clássico, bem como música psy trance, se concentram bastante em escalas harmônica menores ou diminutas.

Dicas

  • As escalas diminutas são também conhecidas, às vezes, como escalas árabes.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article