Mais
×

Tomar café antes de dormir acelera o metabolismo?

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma vez considerada uma bebida prejudicial à saúde devido ao seu elevado teor de cafeína, o café pode não ser tão ruim. Estudos mais recentes mostram que beber café pode trazer benefícios à saúde, como a aceleração do metabolismo.

Beber café pode trazer benefícios à saúde (coffee in coffee image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Aceleração do metabolismo

Muitos bebedores de café tomam uma xícara pela manhã para proporcionar um choque de energia e um aumento da concentração. Estes benefícios estimulantes do café também estão ligados a um aumento de curto prazo na taxa metabólica. A cafeína em duas xícaras de café pode queimar até 50 calorias adicionais por hora, ao longo das quatro horas seguintes à sua ingestão.

Quando tomar

Beber café em um momento específico, como antes de dormir, não acrescenta qualquer vantagem aos efeitos de aumento do metabolismo oriundos do café. O café parece afetar pessoas diferentes de forma diferente, mas a maioria dos especialistas sugere não consumir café por pelo menos quatro horas antes de dormir para garantir uma boa noite de sono. Os efeitos metabólicos de café, no entanto, parecem estar ligados à sua cafeína.

Como preparar

Para obter os melhores resultados, se você está bebendo café para aumentar o metabolismo, beba-o bem forte. As adições calóricas do açúcar, leite ou creme no seu café podem acabar anulando os efeitos de queima de calorias próprios da bebida.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article