Tons neutros para o quarto

Escrito por jenna marie | Traduzido por ana angelica clemente
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tons neutros para o quarto
os neutros não aparecem na paleta de cores (paint chart image by Christopher Hall from Fotolia.com)

As cores neutras são as combinações de branco, preto e cinza. Apesar de o marrom não ser uma cor estritamente neutra, os designers a incluem nesta família. As cores neutras geralmente não aparecem nas paletas coloridas, porém servem de pano de fundo para cores mais vibrantes. Ao decorar o quarto, use as cores neutras em contraposição a objetos de padrões e texturas diferentes em outras cores, inovando a decoração do ambiente.

Outras pessoas estão lendo

Branco

Os tecidos e tintas brancos geralmente vêm com algum tipo de coloração azul ou amarela, aponta a Dream Home Decorating. A sensação de limpeza e um ambiente mais claro fazem do branco a escolha ideal para o quarto, especialmente se o que se quer é dar serenidade ao ambiente. Luz natural refletida no branco faz com que o quarto se torne mais vibrante e brilhante. A pintura branca é especialmente feita para quartos pequenos, pois seu teto e paredes parecem retroceder dando a aparência de um ambiente maior. O branco fica bom com qualquer esquema de cores, como o amarelo sol ou laranja, se deseja um quarto mais aconchegante e convidativo, ou os tons azuis ou violeta suaves para um santuário de paz.

Tons neutros para o quarto
Paredes brancas realçam a luz natural (master bedroom 35 image by redking from Fotolia.com)

Preto

Um quarto com todas as paredes pintadas de preto, geralmente não é uma boa ideia. O preto absorve a luz e geralmente se associa uma ideia negativa a esta cor nas paredes. Isso não significa que o preto não tenha lugar no quarto. De acordo com a Good Housekeeping, uma parede preta pode harmonizar muito bem com paredes brancas, beges ou cinzas. Tinta preta também pode ser aplicada a estantes embutidas, a uma lareira ou uma janela bay window fazendo um contraste com um quarto em tons neutros. O preto combina com peças metálicas e deixa o quarto bem moderno

Tons neutros para o quarto
Preto no quarto deixa com ar de mistério (Hotel bedroom with double bed image by TekinT from Fotolia.com)

Cinza

O cinza tem vários tons como opções para colorir o quarto. Partindo de tons bem claros aos mais escuros, o cinza é uma cor que combina com muitos outros tons neutros, segundo o Dream Home Decorating. Já para a Good Housekeeping, seu contraste com as variações de vermelhos ou amarelos vai amenizar estes tons muito quentes, quebrando a monotonia do ambiente. Os cinza-azulados fazem par perfeito com detalhes em marrom escuro e dourado .

Tons neutros para o quarto
As tonalidades de cinza se sobrepõe entre si e também com outros tons neutros (cosy bedroom image by Fotocie from Fotolia.com)

Marrom

Detalhes em marrom escuro dão ao quarto uma sensação de luxo e riqueza. As tonalidades para o chocolate contrastam bem com roupas de cama e cortinas em tecidos leves e o piso também de cor clara. Paredes nas variações do creme ao bege combinam com uma enorme variedade tons verdes, azuis ou laranjas. Segundo a Dream Home Decorating, o marrom dá uma sensação acolhedora e elegante a qualquer quarto e é também considerada uma das cores mais quentes entre os tons neutros ou quase-neutros.

Tons neutros para o quarto
As várias tonalidades de marrom trazem ao quarto a sensação de aconchego (interior of a bedroom image by Aleksandr zholobov from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível