Top 10 de redes de hotéis luxuosos

Escrito por kj henderson | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Top 10 de redes de hotéis luxuosos
O Luxury Institute examinou as principais redes de hotéis (Image by Flickr.com, courtesy of Dennis Wong)

A Luxury Institute é uma companhia de pesquisa, com sede em Nova York (EUA), que estuda e dá votos a empresas, produtos e serviços oferecidos no setor de luxo. Em 2008, a instituição emitiu um comunicado listando os 23 hotéis mais prestigiosos do mundo. Classificados em ordem alfabética, a lista incluiu hotéis independentes, redes de hotelaria e organizações de filiação (Principais Hotéis do Mundo). As cadeias de hotéis top incluídas na lista foram o Club Med, Conrad Hotels & Resorts, Fairmont, Four Seasons, InterContinental, JW Marriott, Le Meridien, Loews, Mandarin Oriental e Orient Express. Todas as informações sobre cada hotel vem diretamente dos seus respectivos sites.

Outras pessoas estão lendo

Club Med | Conrad Hotels & Resorts

Club Mediterranee, popularmente conhecido como Club Med, é uma rede de resorts de férias com sede na França. O Club Med é conhecido por oferecer férias com tudo incluso em todos os continentes, exceto na Antártida. Em 2008, a rede recebeu cerca de 1,3 milhão de visitantes em suas instalações em todo o mundo.

A Conrad Hotels & Resorts é de propriedade e é operada pela Hilton Worldwide, uma empresa de hospitalidade global. Nomeada após o fundador da empresa, Conrad Hilton, foi fundada em 1982 com o objetivo de criar uma rede de instalações de hospitalidade de luxo. Vencedora do prêmio Global Traveler’s 2008 Best Hotel Chain in Europe, o site da Conrad Hotels afirma que sua missão é "ser o hotel de luxo de escolha para os viajantes mais exigentes, criando um mundo que celebra a individualidade em todos os sentidos."

Fairmont | Four Seasons

Fairmont Hotels and Resorts é uma organização localizada em Toronto que possui e opera instalações de hospitalidade de luxo em 15 países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Ilhas Bermudas, México, Barbados, Mônaco, Suíça, Reino Unido, Tanzânia, Quênia, Egito, África do Sul, Cingapura e Emirados Árabes. Fundada em 1907, essa rede trabalha com a missão de "momentos que se transformam em lembranças para os nossos clientes."

Fundada em 1960, a Four Seasons Hotels and Resorts é uma organização privada com sede em Toronto. Operando sob um modelo de negócio único, a empresa não tem localização. O contrato entre a Four Seasons e os proprietários normalmente dá ao prestador de hospitalidade a capacidade de manter a concepção e controle criativo sobre a instalação, assim como manter o direito de operar o hotel em questão.

InterContinental | JW Marriott

Enquanto o Grupo Hotel InterContinental foi tecnicamente fundado em 2003, as raízes da empresa remontam ao ano de 1777. Com sede na Inglaterra, essa empresa obteve um lucro líquido de R$ 454 milhões em 2008. Negociada na New York Stock Exchange, seu símbolo de ação é IHG.

JW Marriott Hotels é uma linha de hotéis e resorts de luxo de propriedade e operação pela Marriott International. Considerada a "mais elegante e luxuosa marca Marriott", existiam 39 dessas instalações em todo o mundo a partir de 2009. JW Marriott é baseada em Bethesda, Maryland.

Le Meridien | Loews

Le Meridien é um hotel de luxo de propriedade e operação por Starwood Hotels and Resorts Worldwide. Fundada pela Air France em 1972, essa cadeia se tornou um membro da família Starwood em 2005.

Em 2009, a Loews Hotels operava instalações de hospitalidade de luxo em 16 cidades dos Estados Unidos e Canadá. Com sede em Nova York, Loews Hotels é uma subsidiária da Corporação Loews, uma controladora diversificada de propriedade da família Tisch.

Mandarin Oriental | Orient Express

Fundada em 1963, a Mandarin Oriental Hotel Group manteve mais de 10 mil quartos de hotel de luxo em 25 países em 2009. Em junho desse mesmo ano, a empresa informou que seu patrimônio líquido estava avaliado em R$ 4,2 bilhões. A Mandarin Oriental Hotel Group é negociada na Singapore Stock Exchange.

A Orient-Express Hotels é uma empresa hoteleira e de lazer com sede em Bermudas. Fundada em 1976, a empresa (em 2009) possuía uma variedade diversificada de organizações de entretenimento, incluindo 39 hotéis, dois restaurantes (incluindo o lendário 21 club, em Nova York) e seis trens turísticos (incluindo o célebre Venice-Simplon Orient Express). Uma empresa de capital aberto, o símbolo da Orient-Express Hotels na New York Stock Exchange é OEH.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível