Mais
×

Como se tornar um maquiador de uma casa funerária

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para a maioria das pessoas, é estranho associar maquiagem com morte, mas para alguns maquiadores é normal e uma escolha de carreira recompensadora. Quando você perde alguém que ama, quer lembrar de como ele era ainda vivo. Infelizmente, é a imagem do funeral que fica na mente. Como um maquiador, além de ter a oportunidade de aplicar suas habilidades, você também ajudará uma família de luto ou uma pessoa amada em um momento difícil. Fazer maquiagem em casa funerária não é para qualquer um, mas se você tiver as habilidades e a morte não te der calafrios, pode ser uma carreira para considerar.

Instruções

A aplicação de maquiagem é uma parte importante na preparação do cadáver (makeup image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Conduza sua pesquisa. Para entender completamente o que esperar do trabalho, saiba tudo que precisa para maquiar cadáveres. Esse é uma área de trabalho que geralmente não oferece muita informação em livros ou internet. Peça informação e guia de pessoas que trabalham na área, como agentes funerários e diretores de casas funerárias. Cosmetologista que faz esse tipo de trabalho também pode ser uma boa fonte de informação.

  2. Veja as leis do seu estado. Cada estado tem requerimentos diferentes de educação e licença. Vá até a placa de licenciamento ou procure online para ver o que precisa para seguir essa carreira legalmente.

  3. Consiga a licença certa. Baseado nos requerimentos de licença do seu estado, siga o caminho certo de educação e licenciamento. Alguns estados podem exigir que você tenha um certificado de cosmetologia e outros você precisa ser um agente funerário ou diretor de casa funerária licenciado. Em ambos os casos, é necessário estudar.

  4. Compre as ferramentas necessárias. Quando terminar de seguir as leis estaduais e estiver pronto para começar sua carreira, prepare-se comprando o equipamento necessário. Se você for um maquiador geral, é bom comprar um novo kit de equipamento, caso a casa funerária não tenha o que você precisa.

  5. Procure emprego. Faça um currículo e portfólio do seu trabalho antes de visitar ou ligar para casas funerárias. Seu currículo deve mostrar qualquer trabalho de maquiador que você tenha feito, mesmo se for para um casamento ou outra ocasião. Caso não tenha experiência, pode ser necessário trabalhar como assistente por um tempo.

Dicas

  • Ter uma licença de cosmetologia, mesmo que não seja necessário, ajudará a aprender as técnicas modernas, como usar aerógrafo, para uma aplicação perfeita.

Aviso

  • Espere horas regulares de trabalho, incluindo finais de semana e feriados.
  • Embora sua preferência pode ser apenas maquiagem, algumas casas funerárias podem exigir que você faça mais, especialmente se for um agente funerário licenciado.

O que você precisa

  • Licença de cosmetologia
  • Carteira de agente funerário
  • Currículo
  • Portfólio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article