Tradição do envelope Chinês vermelho

Escrito por jan weiss | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tradição do envelope Chinês vermelho
As cores do ano novo chinês (chinese concept image by Jane September from Fotolia.com)

Símbolo de boa sorte e da proteção, o envelope vermelho tem sido usado tradicionalmente dentro da cultura chinesa por séculos. De acordo com o departamento de antropologia da Universidade da Califórnia Irvine acredita-se que a tradição começou durante a época da Dinastia Sung quando a lenda diz que as pessoas estavam vivendo às sombras de uma entidade maligna, mas um jovem corajoso, ou um órfão em algumas histórias, armado com uma espada mágica foi capaz de vencer a presença maligna e as pessoas da cidade o recompensaram com um pacote vermelho de dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

A cor vermelha

O vermelho é uma cor poderosa entre os chineses e é tipicamente usada como a cor da boa sorte. Noivas vestem vermelho tradicionalmente ao invés de branco e envelopes vermelhos com dinheiro são geralmente dados como presentes para as crianças na celebração do ano novo chinês. O vermelho também simboliza a saúde, energia, vitalidade e cor favorável. Portanto, colocar dinheiro em um envelope vermelho tira a negatividade do dinheiro e fornece felicidade para o destinatário, de acordo com o website AbsolutelyFengShui.com.

Consideraçōes

O envelope deve sempre ser oferecido com as melhores das intenções e nunca ser usado para razões negativas ou malignas. O destinatário do envelope, normalmente crianças e adultos solteiros, recebem o envelope com as duas mãos e uma leve curvatura do corpo. É costumeiro para as crianças não abrir o envelope até que a pessoa que o deu não esteja mais por perto, pois isso seria considerado grosseiro, de acordo com a Universidade da California Irvine.

Símbolos tradicionais

Os envelopes são decorados com símbolos artísticos que significam bençãos, vida longa, prosperidade e boa saúde. Eles podem incluir os deuses da Felicidade, Longevidade e Riqueza assim como imagens de Buda e animais do calendário zodíaco chinês.

Presente

O número nove é um número significante na cultura chinesa de acordo com o site AbsolutelyFengShui.com, então derivações do nove são frequentemente escolhidas para a quantidade de dinheiro a ser colocada no envelope vermelho, que é normalmente três dólares americanos ou três moedas. Não há restrições em como os destinatários devem gastar seu dinheiro, já que o isso foi um presente para eles desfrutarem. No entanto, algumas crianças o compartilham com os pais e outras consultam com seus pais como o dinheiro deve ser gasto.

Tradição contínua

Embora a cultura mude e as tradições evoluam com famílias mudando para outros países ou se casando com pessoas fora da cultura, a tradição do envelope vermelho permanece forte dentro das famílias chinesas, de acordo com a Universidade da Califórnia Irvine. Ela é fácil de ser continuada pois há uma grande acessibilidade aos envelopes vermelhos estampados com designs chineses tradicionais e os envelopes são compartilhados durante o ano novo chinês, que é celebrado fortemente já que muitas pessoas passam esse feriado visitando amigos e familiares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível