Mais
×

Como fazer um trailer de filme com o Premiere Pro

Atualizado em 20 julho, 2017

Um trailer de filme usa imagens dinâmicas, música e efeitos sonoros para promover um filme e fazer as pessoas ficarem ansiosas para ir ao cinema. Empresas de filmes com grandes orçamentos usam programas de edição de vídeos como o AVID Symphony, Final Cut Pro e softwares de gráficos animados como o Adobe After Effects para obter os melhores efeitos visuais. Cineastas independentes e outros sem orçamentos de filmes de estúdio normalmente escolhem o Adobe Premiere Pro para edição, que possui uma grande variedade de ferramentas e modelos para criar uma propaganda de filme bastante eficiente.

Instruções

O Adobe Premiere Pro pode ser usado para criar um trailer de filme visualmente complexo e eficiente (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Abra o Adobe Premiere Pro e selecione "New Project" (Novo Projeto). Clique em "File" (Arquivo) e "Import" (Importar) para trazer as imagens e som que você deseja usar em seu trailer de filme. Trailers empregam música e efeitos sonoros sem direitos autorais, uma narração pré-gravada, gráficos e vídeo prontos para criar um trailer profissional.

  2. Localize a sua mídia na caixa do projeto e arraste a música e o áudio do locutor para diferentes trilhas de áudio na "Timeline Sequence" (Sequência da Linha do Tempo). Ajuste o volume de duas maneiras: clique na seta "Collapse-Expand" (Fechar-Expandir) conectada à trilha de áudio e aumente ou diminua a linha amarela do volume; ou clique com o botão direito sobre o clipe de áudio, selecione "Audio Gain" (Ganho de Áudio) e altere o atributo "dB".

  3. Corte a trilha de áudio do locutor para que você possa adicionar pausas para a ação do filme e efeitos sonoros. Selecione a ferramenta "Razor" (Lâmina) do menu de ferramentas e clique no áudio do locutor. Cortar um clipe de áudio permite que você mova seus segmentos pela trilha de áudio.

  4. Clique e arraste o vídeo para "Video 1". Caso a filmagem possua áudio, assegure-se de colocá-lo abaixo dos clipes de áudio existentes. Ouça as palavras do locutor e coloque o vídeo apropriado diretamente acima dessa seção de áudio. Clique na ferramenta "Razor" para cortar o vídeo da mesma maneira como você fez com o áudio do locutor. Mude o comprimento dos clipes clicando em uma das suas bordas e arrastando a seta para frente ou para trás.

  5. Selecione "Title" (Título), "New Title" (Novo Título), e então "Default Still" (Padrão Parado) para abrir a ferramenta "Title". Localize a ferramenta "Type" (Tipo) no menu "Title Tools" (Ferramentas de Título) e clique dentro do "Monitor". Adicione palavras e frases que aprimorem o seu trailer. Use "Font Properties" (Propriedades de Fonte) e cores de preenchimento que fiquem esteticamente agradáveis sobrepostas sobre o seu vídeo ou sobre um fundo preto. Clique no ícone "Close" (Fechar) quando terminar seu título. Repita este processo para títulos adicionais.

  6. Clique e arraste seus títulos para uma nova trilha de vídeo acima do seu filme existente. Adicione um "Dissolve" no título abrindo "Video Transitions" (Transições de Vídeo) na caixa de efeitos, clicando na pasta "Dissolve" e arrastando um "Cross Dissolve" (Dissolver em Cruz) no início ou fim. Mude o tempo da transição do título segurando a seta do colchete e arrastando para a direita ou para a esquerda.

  7. Segure o indicador de reprodução da linha de tempo, arraste ela para trás e pressione a barra de espaço para pré visualizar o que você criou. Continue a ajustar os clipes de vídeo e de áudio, equilibre o volume do áudio, e adicione títulos e efeitos para aprimorar o seu trailer de filme.

O que você precisa

  • Músicas e efeitos sonoros livres de direitos autorais
  • Filme ou imagens
  • Áudio do locutor
  • Gráficos do filme
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article