Mais
×

Como trançar pulseiras da amizade com fios coloridos

Atualizado em 21 novembro, 2016

As pulseiras da amizade são símbolos que fazem um ótimo projeto de artesanato para crianças de todas as idades. Feitas geralmente com fios coloridos, elas podem ser confeccionadas em vários modelos. Embora desenhos mais complicados sejam ideais para crianças mais velhas, as mais novas apreciarão fazer pulseiras da amizade simples e trançadas.

Instruções

Meninas adoram fazer e dar pulseiras da amizade (Roger Weber/Digital Vision/Getty Images)
  1. Utilize uma régua e tesoura para medir e cortar três pedaços com 60 cm de fio colorido. Escolha uma única cor ou uma combinação das suas cores favoritas.

  2. Segure os pedaços de fios coloridos juntos, de forma que as pontas fiquem alinhadas. Faça um nó a aproximadamente 5 cm abaixo da ponta dos fios. Isso forma o começo da pulseira da amizade.

  3. Prenda a pulseira a uma mesa ou outra superfície com fita adesiva, ou coloque um alfinete de segurança através do nó feito no passo 2 e alfinete-a na sua calça.

  4. Comece a trançar, separando os fios de forma que fiquem lado a lado.

  5. Coloque o fio da direita por sobre o fio do meio para formar um novo fio do meio. Coloque o fio da esquerda por sobre o novo fio do meio; isso forma outro fio do meio.

  6. Puxe os fios coloridos apertando-os, e repita o passo 5, cruzando os fios da direita e esquerda por sobre o fio do meio e apertando o trançado. Pare de trançar a aproximadamente 5 cm da ponta da pulseira, ou no ponto onde a seção trançada se ajustar ao tamanho do seu pulso.

  7. Prenda a ponta da pulseira da amizade trançada com fios coloridos com um nó. Se desejar, dê de presente a um amigo ou familiar.

O que você precisa

  • Fios coloridos
  • Tesoura
  • Régua
  • Alfinete de segurança ou fita crepe
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article