Economia

Como fazer uma transferência eletrônica entre contas bancárias de diferentes bancos

Escrito por chris miksen | Traduzido por gustavo curiel
Como fazer uma transferência eletrônica entre contas bancárias de diferentes bancos

Você pode transferir fundos de um banco a outro, eletronicamente

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Transferir dinheiro de um banco a outro é conhecido como uma transferência bancária externa. Alguns bancos oferecem estes tipos de transferências pelo telefone, online e pessoalmente, mas todos disponibilizam a opção para transferir seu dinheiro eletronicamente. Para iniciar uma transferência, você deve possuir os detalhes das duas contas bancárias, de onde você vai tirar os fundos e para onde vai enviá-los. Transferências bancárias, geralmente, apresentam taxas que variam dependendo da velocidade que você escolhe para a transferência.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Passo a passo

  1. 1

    Encontre o número da conta e encaminhe-o ao banco destinatário. Ambos os números podem ser localizados na parte de baixo de um cheque emitido pelo banco ao dono da conta. O número da parte central de baixo indica o número da conta, enquanto que na parte esquerda há o número de encaminhamento. Se você não encontrar nenhum dos números, contacte o banco e fale com um representante do serviço ao cliente. Se você não é o dono da conta no banco destinatário, peça ao dono da conta para ligar.

  2. 2

    Visite o banco onde você deseja enviar os fundos pessoalmente ou pelo acesso de sua conta online. Você também pode ligar para o banco. Alguns bancos não permitem transferências online. Se o seu permite, você verá uma sessão "Transfers" (transferências) uma vez que logar em sua conta. Clique em "Outside the Bank" (fora do banco) ou em um link similar para definir uma transferência externa.

  3. 3

    Explique ao funcionário do banco de qual conta você deseja transferir os fundos, se é uma conta corrente ou de poupança. Se você estiver transferindo dinheiro online, escolhe uma conta ao clicar em uma caixa de opções ou inserindo o número da conta na caixa de texto correspondente.

  4. 4

    Disponibilize ao funcionário do banco o número de encaminhamento do destinatário e a conta do banco. Se você transferir dinheiro online, insira aqueles números nos respectivos campos.

  5. 5

    Diga ao funcionário do banco a quantia de dinheiro que você deseja transferir. No caso de uma transferência online, insira o número na caixa de texto correta. Certifique-se que a quantidade esteja correta se você estiver transferindo dinheiro online. Se você digitar "150" para $150, alguns bancos colocam o número como "$15,00".

  6. 6

    Escolha a velocidade da transferência. Alguns bancos oferecem diversas formas de transferências, como transferências eletrônicas no mesmo dia e transferências de até três dias. As taxas de transferência, geralmente aumentam de acordo coma velocidade.

  7. 7

    Revise os detalhes da transferência e confirme a sua decisão.

Dicas & Advertências

  • Alguns bancos e uniões de crédito não aceitam transferências eletrônicas no mesmo dia. Aqueles bancos permitem apenas transferências no mesmo dia se elas forem feitas em forma de depósitos diretos. Ligue previamente para o banco destinatário para iniciar a transferência se você pretende fazer alguma transferência no mesmo dia.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media