on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como transferir arquivos do Unix para o Windows

A transferência de arquivos do Unix para o Windows é relativamente simples se você tiver o programa adequado no sistema Windows. O sistema Unix usa um protocolo de transferência de arquivos chamado SSH, no qual os arquivos são transferidos com segurança entre computadores de uma rede. SSH é uma abreviação para "secure shell" (concha segura), que é basicamente um comando criptografado que é usado pela rede. O SSH também inclui a habilidade de transferir arquivos entre dois sistemas em rede. Instalando um cliente de SSH no Windows, você pode transferir arquivos do Unix para ele em apenas alguns minutos.

Instruções

Transfira arquivos do Unix para o Windows usando o PuTTY
  1. Baixe o PuTTY para Windows do site do PuTTY. Para que você tenha todos os binários necessários, escolha a versão do instalador para Windows. Veja a seção de "Recursos" para obter o link direto para o download.

    Loading...
  2. Instale o PuTTY no Windows. Aceite todas as configurações padrões do PuTTY durante a instalação.

  3. Consiga uma conta no sistema Unix, caso ainda não tenha. Se não tiver a conta, é preciso pedir ao administrador do sistema Unix para configurar uma para você.

  4. Pegue o nome do domínio ou endereço de IP do sistema Unix, caso você não o tenha. Pergunte a um administrador do sistema Unix pelo domínio do sistema Unix. Você pode também entrar no sistema Unix com sua conta de usuário e executar o comando "ifconfig -a" para conseguir o endereço IP. Tanto o domínio quanto o endereço IP vão funcionar.

  5. Abra um prompt de comando no Windows clicando em "Iniciar" e, em seguida, em "Prompt de comando", no menu de "Programas".

  6. No Prompt de comando, digite "cd c:\users\username\", substituindo "username" pelo seu nome de usuário no Windows. Os arquivos transferidos ficarão na pasta c:\users\username. Você pode alterar essa pasta para qualquer outra de sua escolha.

  7. No prompt de comando do Windows, digite "c:\program files\putty\pscp unixuser@hostname:/var/files.txt c:\users\username". No comando acima, unixuser é o seu nome de usuário no Unix, hostname é o domínio do Unix e /var/files.txt é o arquivo que você deseja transferir do Unix para o Windows. Depois de terminar esse comando, o arquivo que você quis transferir do Unix estará copiado no Windows.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...