Como transferir arquivos do Unix para o Windows

Escrito por john wu | Traduzido por aline kachel araujo
Como transferir arquivos do Unix para o Windows
Transfira arquivos do Unix para o Windows usando o PuTTY

A transferência de arquivos do Unix para o Windows é relativamente simples se você tiver o programa adequado no sistema Windows. O sistema Unix usa um protocolo de transferência de arquivos chamado SSH, no qual os arquivos são transferidos com segurança entre computadores de uma rede. SSH é uma abreviação para "secure shell" (concha segura), que é basicamente um comando criptografado que é usado pela rede. O SSH também inclui a habilidade de transferir arquivos entre dois sistemas em rede. Instalando um cliente de SSH no Windows, você pode transferir arquivos do Unix para ele em apenas alguns minutos.

Instruções

  1. 1

    Baixe o PuTTY para Windows do site do PuTTY. Para que você tenha todos os binários necessários, escolha a versão do instalador para Windows. Veja a seção de "Recursos" para obter o link direto para o download.

  2. 2

    Instale o PuTTY no Windows. Aceite todas as configurações padrões do PuTTY durante a instalação.

  3. 3

    Consiga uma conta no sistema Unix, caso ainda não tenha. Se não tiver a conta, é preciso pedir ao administrador do sistema Unix para configurar uma para você.

  4. 4

    Pegue o nome do domínio ou endereço de IP do sistema Unix, caso você não o tenha. Pergunte a um administrador do sistema Unix pelo domínio do sistema Unix. Você pode também entrar no sistema Unix com sua conta de usuário e executar o comando "ifconfig -a" para conseguir o endereço IP. Tanto o domínio quanto o endereço IP vão funcionar.

  5. 5

    Abra um prompt de comando no Windows clicando em "Iniciar" e, em seguida, em "Prompt de comando", no menu de "Programas".

  6. 6

    No Prompt de comando, digite "cd c:\users\username\", substituindo "username" pelo seu nome de usuário no Windows. Os arquivos transferidos ficarão na pasta c:\users\username. Você pode alterar essa pasta para qualquer outra de sua escolha.

  7. 7

    No prompt de comando do Windows, digite "c:\program files\putty\pscp unixuser@hostname:/var/files.txt c:\users\username". No comando acima, unixuser é o seu nome de usuário no Unix, hostname é o domínio do Unix e /var/files.txt é o arquivo que você deseja transferir do Unix para o Windows. Depois de terminar esse comando, o arquivo que você quis transferir do Unix estará copiado no Windows.

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível