×
Loading ...

Como transformar seu laptop em um servidor de internet sem usar roteador

Atualizado em 17 abril, 2017

ISP, do inglês "Internet service providers" (provedores de serviços de Internet), normalmente fornecem equipamento e serviço que permitem conectar um dispositivo à internet. Se você possui mais de um dispositivo ou computador e deseja conectá-los à rede sem ter um roteador, há um procedimento que permite que um laptop funcione como servidor para outros dispositivos.

Instruções

Configure um laptop como servidor de acesso à internet (wireless image by Szymon Apanowicz from Fotolia.com)
  1. Clique no botão iniciar e selecione "Procurar". Digite "ncpa.cpl" e pressione a tecla "Enter".

    Loading...
  2. Clique com o botão direito do mouse no ícone de conexão de rede na janela "Conexões de Rede" que está ligada ao cabo ou modem DSL e selecione "Propriedades". Digite a senha de administrador caso seja necessário e toque a tecla "Enter".

  3. Escolha a aba "Compartilhamento". Selecione a opção "Permitir que outros usuários da rede se conectem através da conexão de internet deste computador".

  4. Clique no botão iniciar do Windows 7 e selecione a caixa "Pesquisar". Em seguida, digite "wireless". Selecione o link "Gerenciar redes sem fio" que aparece.

  5. Clique em "Adicionar", "Criar uma rede ad hoc" e depois "Próximo".

  6. Digite um nome para a nova rede sem fio no campo "Nome da Rede". Marque a caixa "Tipo de Segurança" e selecione "WPA2-Personal". Em seguida, digite uma senha no campo "Chave de segurança/Senha" e clique em "Próximo" para concluir a configuração.

  7. Configure todos os outros dispositivos na rede que exigem conexão com a internet para acessar a rede ad hoc que foi configurada no laptop. Eles serão capazes de acessar a Internet a partir do laptop.

Loading...

O que você precisa

  • Computador com Microsoft Windows 7 com um adaptador de rede cabeada e um adaptador de rede sem fio
  • Cabo de rede CAT 5 ou CAT 6
  • Adaptadores de rede sem fio instalados em todos os dispositivos que necessitam de acesso à internet

Referências

Loading ...
Loading ...