Mais
×

Como transformar um porão em um quarto

De repente, você descobre que precisa de um novo quarto na casa. Talvez um membro mais velho da família esteja vindo morar com você, ou dois filhos que antes dividiam um quarto agora querem seu próprio espaço, ou um amigo precisa de um lugar pra ficar por algumas semanas enquanto procura pelo seu próprio apartamento. Mesmo assim, você não possui um quarto extra, apenas um porão vazio. Sem problemas. Com algumas técnicas criativas, você pode transformar qualquer espaço em um quarto.

Instruções

É fácil transformar um cômodo vazio em um quarto aconchegante (Empty Room image by dwight9592 from Fotolia.com)
  1. Traga a mobília. Uma cama, criado-mudos e uma cômoda são os básicos. Então, dependendo do tamanho do cômodo, você pode adicionar uma escrivaninha com uma cadeira, para criar uma área de estudos ou trabalho, uma TV, uma poltrona ou espreguiçadeira e uma mesinha para criar um cantinho de leitura. Mas considere o tamanho para não amontoar demais o quarto. Uma cama de solteiro, ou queen size, pode funcionar melhor que uma king size. Uma escrivaninha de canto compacta também pode ser uma escolha mais apropriada que uma grande.

    Use mobília no tamanho apropriado para evitar encher demais o quarto (modern bedroom image by Galina Barskaya from Fotolia.com)
  2. Reserve bastante espaço para guardar coisas. Considerando que esse não é um quarto de verdade, mas um porão, pode não haver um armário embutido. Traga um guarda-roupas e complemente-o com uma sapateira e cabides que poupem espaço. Esses itens irão praticamente dobrar a capacidade do guarda-roupas. Compre uma cama com gavetas e com baú na cabeceira. Aos pés da cama, coloque um banco com baú embutido, ou um baú. E instale diversas prateleiras nas paredes.

    Se não tem um armário embutido, traga um guarda-roupas (wood bedroom image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)
  3. Torne o lugar parte da casa. Adicione os toques finais que transformarão o lugar em um quarto de verdade, confortável e aconchegante. Coloque fotografias e pôsteres nas paredes. Se não houver janelas, coloque uma janela falsa ou outro objeto de arte interessante para criar um ponto focal. Se houver apenas aquelas janelas pequenas de porão, bem distantes do piso. coloque cortinas compridas sobre elas, para criar a ilusão de que elas são janelas comuns. E não se esqueça da roupa de cama certa, os almofadas decorativas, tapetes, mantas e até mesmo as cúpulas de abajures, que podem realmente realçar a harmonia do seu quarto.

    Roupas de cama, almofadas de decoração e mantas deixam qualquer quarto confortável (bedroom interior design image by Paul Hill from Fotolia.com)

O que você precisa

  • Mobília
  • Guarda-roupas
  • Sapateira portátil
  • Prateleiras
  • Arte para as paredes
  • Cortinas
  • Roupa de cama, travesseiros, tapetinhos, mantas e abajures
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article