Como transplantar mudas de alface

Escrito por jenny harrington Google | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transplantar mudas de alface
Cultivas alface para transplante pode criar plantas mais saudáveis e que produzem mais cedo (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

É possível cultivar sementes de alface dentro de casa para transplantá-las depois, desde que você semeie-as corretamente e faça o transplante no momento certo. Você terá mais controle sobre o índice de germinação das sementes ao fazer seus próprios transplantes. Você também poderá proteger as mudas de pestes e condições climáticas ao cultivá-las em vasos.

Outras pessoas estão lendo

Motivos para transplantar

As sementes de alface germinam rapidamente em hortas, mas fazer o transplante de sementes que começaram a ser cultivadas em casa traz alguns benefícios sobre a plantação direta na horta. Você pode começar a plantar o alface primavera primeiro dentro de casa para que as plantas estejam grandes o suficiente para começar a produzir mais cedo. O alface prefere as temperaturas mais amenas da primavera e outono, então as colheitas do outono só podem ser levadas para fora depois de o solo ter se resfriado um pouco. Iniciar as sementes dentro de casa protege as pequenas plantas do calor do verão e ajuda a ter certeza de que o alface com brotos estará pronto para o jardim assim que começar a esfriar.

Momento certo para transplantar

As melhores temperaturas para transplantar são quando a temperatura da horta estiver entre 15 e 21 gruas centígrados. Temperaturas mais altas podem causar o florescimento prematuro, o que inutilizará a semente. Comece os processos dentro de casa quatro semanas antes de fazer o transplante em si. Começá-los mais cedo resultará em plantas muito grandes que se tornam mais suscetíveis a danos na raiz durante o transplante. O alface pode sobreviver a leves geadas, mas temperaturas muito altas estragam a planta rapidamente.

Começando o transplante

As sementes germinam mais rapidamente em temperaturas entre 21 e 23 graus centígrados. Começar os transplantes mais cedo, especialmente na primavera, garante que mais plantas nasçam com sucesso. Comece os transplantes em vasos de turfa para não ter que mexer nas raízes durante o transplante. Essas plantas se decompõe no jardim após terem sido plantadas, então não haverá necessidade de remover o vaso após ter plantado o alface. Espalhe as sementes na superfície do vaso e cubra com 3 mm de terra. A maioria das sementes dá brotos, então não coloque mais do que duas ou três por pote.

Método de transplante

Transplante para fora as sementes de alface já brotando quando a temperatura do solo tiver alcançado 15,5 graus centígrados. Para plantações na primavera, uma leve geada tardia não as danificará. Condicione o alface antes de transplantá-lo, para que as sementes acostumem-se às condições climáticas do lado de fora. Deixe os vasos fora de casa em uma área protegida por uma semana, trazendo-os para dentro se o tempo ficar muito frio. O condicionamento evita o choque para as plantas quando elas estiverem no solo permanente. Plante o vaso de turfa fundo o bastante, de modo que a borda fique logo abaixo do solo; caso contrário, o vaso roubará a umidade do solo e do ar, fazendo com que as raízes do alface transplantado sequem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível