Educação e ciência

Tratamento para alopecia canina por diluição de cor

Escrito por kimberly harris | Traduzido por mariana korman
Tratamento para alopecia canina por diluição de cor

A alopecia por diluição de cor provoca perda de pelo

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

A diluição de cor é normal em muitas raças de cães. As cores azuis (desde o preto) e castanho (desde o vermelho) são consideradas cores diluídas. Isso ocorre durante o processo de criação e é determinado pelo tipo de genes de cor que os pais passam para os seus descendentes. A alopecia por diluição de cor é uma doença de pele que afeta muitos dos cães de cores diluídas e é considerada uma condição hereditária.

Outras pessoas estão lendo

Diluição de cor

Para entender como ocorre a diluição da cor, pode-se observar o doberman pinscher. Os genes que determinam a cor da pelagem consistem no gene (B) para o preto e no gene (b) para o vermelho. Os genes representados por uma letra maiúscula são dominantes e por letra minúscula são recessivos. Portanto, um cão com genótipo (BB) e (Bb) é preto e (bb) é vermelho. Cada cão tem dois genes de cor e passa um à sua prole. Os cães também transportam um par de genes que determina a intensidade da cor, os genes de "diluição" de cor. Cada um provém de cada pai e é passado para a descendência do animal. Os genes de diluição da cor são (d) diluído ou (D) não- diluído. Durante a reprodução, um cão (dd) passa apenas um gene (d) para a prole, um cão (DD) passa apenas um gene (D) e um (Dd) pode passar ambos. Se os dois passam um gene diluído (d), a cor do cão será diluída. Por exemplo: se um cão (BB) tem (dd) genes de diluição, terá a cor azul, assim como se for (Bb) com (dd). Se tiver os genes (bb) com (dd), será castanho. Se apenas um gene de diluição cor for diluído, então, a cor do cão será normal: (BB) e (Dd). No entanto, os seus descendentes podem receber o gene diluído.

Alopecia por diluição de cor

A alopecia por diluição de cor é uma doença que afeta alguns cães de cor diluída. Ela significa a queda de pelos. Os cães com essa condição têm uma pelugem desigual, que progride para a perda de cabelo generalizada e infecções secundárias. Nem todos os cães de cor diluída são afetados; no entanto, é mais comum em algumas raças. Cerca de 90% dos doberman pinschers azuis e 75% dos castanhos são afetados pela doença. Outras raças comuns são os chow-chows, daschunds, poodles, dogues alemães e setters irlandeses. Todos os cães de cor diluída podem ser afetados.

Sintomas

A maioria dos cães fica com a pelagem seca e sem brilho, que não parece saudável. Além disso, comeodones, pústulas semelhantes à acne, aparecem na pele, na base dos folículos pilosos. A perda de pelos também está associada à alopecia por diluição de cor e é geralmente mais perceptível no tronco, nas orelhas e na cabeça do animais. Infecções cutâneas recorrentes são comuns, resultando em pele seca com muita coceira.

Diagnóstico

O diagnóstico é baseado na raça, na cor da pelagem e na idade do cão no momento que apresenta os sinais clínicos. Isso é geralmente suficiente para considerar a alopecia por diluição de cor como o diagnóstico. No entanto, o veterinário pode também realizar um exame microscópico dos folículos pilosos, chamado tricograma. A biópsia de pele também pode mostrar alterações características nas células epidérmicas.

Tratamento

Essa é uma doença incurável, crônica e difícil de tratar. A alopecia é permanente, e o objetivo do tratamento é manter os folículos pilosos abertos e controlar infecções bacterianas secundárias. Banhos semanais com xampus de peróxido de benzila e um condicionador ajudam a deixar o seu cão mais confortável. Se ele tiver a pele extremamente seca, você pode fazer um spray diluindo o produto e borrifando-o em seu cão diariamente. Um suplemento de ácido graxo pode também ser benéfico. Antibióticos serão prescritos para tratar os surtos de infecções bacterianas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media