Tratamento alternativo para dores de cabeça e enxaqueca

Escrito por susan etchey | Traduzido por karina moraes kurtz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento alternativo para dores de cabeça e enxaqueca
Dores de cabeça e enxaqueca (Image by Katiya -Rhode-Singh, courtesy of http://www.Creative Commons.org)

Quando a medicação não consegue aliviar sua enxaqueca, tratamentos alternativos podem trazer alívio. A pesquisa médica apoia o uso de acupuntura e tratamentos de Quiropraxia como medidas adequadas para combater a enxaqueca. Suplementos nutricionais e ervas também são úteis.

Uma vez que são corretamente diagnosticados com enxaqueca, uma abordagem holística se faz necessária, que inclui mudanças de estilo de vida, tais como alterar a sua dieta. Tratamentos de reflexologia, terapia física e homeopático podem oferecer alívio. Abordagens alternativas e tradicionais podem ser combinados sob os cuidados de um profissional da área da saúde qualificado.

A causa da enxaqueca é um mistério. Existem várias teorias e numerosos estudos. Ter consciência das diferentes modalidades médicas podem ajudá-lo a fazer as melhores escolhas para o tratamento de seus sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Fatos sobre a enxaqueca

De acordo com o Centro médico da Universidade de Maryland (UMM), aproximadamente 28 milhões de pessoas sofrem de enxaqueca. Esses pesquisadores definem como enxaquecas, "[...] dores de cabeça severamente dolorosas e recorrentes que às vezes são acompanhados por outros sintomas como distúrbios visuais (aura) ou náusea. Existem dois tipos de enxaqueca, enxaqueca com aura (antigamente chamado enxaquecas comuns) e enxaqueca sem aura (antigamente chamada enxaqueca clássica)".

Se não tratada, a enxaqueca ataca e geralmente dura de 4 a 72 horas. O doente sente dor latejante em um lado da cabeça, o que é agravado pela atividade física. Extrema sensibilidade à luz e ao barulho, palidez e sensação de frio são sintomas comuns.

Acupuntura

O médico licenciado, quiroprático e acupunturista Dr. Robert Scarnecchia, DC, CSCS declarou: "A acupuntura restaura a função normal do corpo, obtendo energia (sangue) para o intestino delgado, onde 99 por cento do nosso sistema imunológico fica... Localmente, estimula pontos para reduzir dor de cabeça e pescoço, equilibrando a energia do corpo ao longo do sistema de meridianos ".

A pesquisa UMM valida a acupuntura como uma ajuda no combate à enxaqueca. "Acupuntura tem sido estudada como um tratamento para a dor de cabeça da enxaqueca durante mais de 20 anos. Embora nem todos os estudos têm demonstrado benefícios com a acupuntura, os pesquisadores concordam que a acupuntura parece segura e que pode ser eficaz para algumas pessoas".

Uma análise dos tratamentos de acupuntura para reduzir a enxaqueca foi publicado na Biblioteca Cochrane, altamente respeitado em 2003. Ele sugeriu receber um tratamento de acupuntura quando os sintomas da enxaqueca começam, é tão eficaz quanto tomar o remédio Imitrex, mas o relatório afirma que, como os sintomas persistirem, o medicamento funcionam melhor do que acupuntura.

Tratamento quiroprático

Vários ensaios clínicos na Universidade de Maryland mostraram que a "terapia de manipulação da coluna vertebral pode ajudar no tratamento de enxaquecas. Em um estudo de pessoas com enxaqueca, 22% daqueles que receberam manipulação quiroprática relataram mais de uma redução de 90% dos ataques e 49% relataram uma diminuição significativa da intensidade de suas enxaquecas".

Em outro estudo em UMM, os sofredores de enxaqueca foram aleatoriamente designados para receber a manipulação da coluna, uma medicação diária (Elavil) ou uma combinação de ambos. Os resultados foram que a manipulação da coluna foi tão eficaz no tratamento de enxaquecas, como medicamentos, mas com menos efeitos secundários. O Dr. Scarnecchia, que atua no Grupo Quiroprático na cidade de Okeechobee, diz que o tratamento quiroprático restaura o movimento normal para a área atlanto-occipital (base da cabeça) para reduzir a pressão de cabeça e espasmos musculares.

Suprimentos nutricionais, dietas e ervas

A prescrição para a cura nutricional, compilado por Phyliss A. Balch, CNC e James F. Balch MD, cita 2.000 mg por dia de cálcio e 1000 mg por dia de magnésio, com 60 mg diárias de Co-enzima Q10 Coenzima A mais como um tratamento valioso para dores de cabeça e enxaquecas. Cálcio e magnésio ajudam a regular o tônus muscular e a transmissão de impulsos nervosos em todo o corpo e para o cérebro. As co-enzimas aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e melhoram a circulação. Doses de vitaminas e nutrientes adicionais dependem da química do corpo do sofredor de enxaqueca e sua história.

Adotar uma dieta baixa em hidratos de carbono simples e rica em proteínas é recomendada. Amêndoas, agrião, salsa, erva-doce, alho, cerejas e abacaxi fresco deve ser incluído. Os alimentos a evitar são o sal e os alimentos formadores de ácidos, como carne, cereais, pão e grãos. Além disso, evite frituras e alimentos gordurosos.

Várias ervas são acreditados que aliviam a dor, mas eles devem ser usados ​​com cautela, como ervas podem interferir com medicamentos de prescrição. Ervas recomendadas na Receita para a cura nutricional incluem caiena, camomila, gengibre, hortelã e alecrim.

Escolhas responsáveis

Há muitas opções de cuidados de saúde para o sofredor de enxaqueca. Tratamentos alternativos são benéficos. Combinando tratamentos convencionais e alternativos também são possíveis sob a orientação de o seu provedor de cuidados de saúde. Como qualquer doença, os pacientes se beneficiam muito apenas por estar aprendendo sobre suas condições de vida, tomando as melhores decisões para melhorar sua saúde

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível