Tratamento para a asma com ervas e vitaminas

Escrito por liz jones Google | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A asma é a obstrução das vias aéreas, causada pelo acúmulo de muco ou por espasmos musculares. Medicamentos prescritos e inaladores geralmente controlam a doença, porém muitos asmáticos procuram por tratamentos alternativos, como alterações de estilo de vida ou o uso de ervas e vitaminas, junto com medicamentos que se deve tomar. Certas ervas e vitaminas acalmam os efeitos da asma e esses produtos estão disponíveis em lojas de artigos naturais e farmácias. Usar essas substâncias junto com os fármacos prescritos dá aos asmáticos um controle maior sobre a doença.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

A asma causa dificuldades na respiração. A pessoa pode arquejar e ter dificuldades para recuperar o fôlego. Quando o indivíduo tem um ataque sério de asma, essa crise pode se tornar fatal se não houver um inalador para remediar rapidamente a situação. Por causa da seriedade dessa doença, asmáticos procuram por alternativas que previnam essas crises primeiramente. Estudos comprovaram que tomar certas ervas ajuda a aliviar as causas da asma. De acordo com um desses artigos, crianças com asma severa receberam doses de Amrita bindu (uma preparação de ervas ayurvédicas contendo sais e temperos) duas vezes ao dia, após as refeições. Depois de três meses, a maioria das crianças foi capaz de cessar a administração do medicamento prescrito e não mostrou sinais de crises asmáticas.

Tipos

Os dois tipos de asma que ocorrem são a de acúmulo de muco e a de espasmos musculares. Ervas que ajudam a secar o muco incluem a Inula helenium. Essa erva possui propriedades expectorantes, o que leva a pessoa a tossir o muco e expeli-lo do sistema respiratório. Outras ervas, como o alho e o gengibre, ajudam a evitar a formação do muco. Ervas calmantes, como a solidéu e a valeriana, acalmam os músculos e evitam os espasmos.

Função

O asmático toma essas ervas juntamente com os medicamentos tradicionais, além das alterações no estilo de vida que ele executa. Essas mudanças devem incluir manter a casa limpa e livre de pó, fumaça e outros poluentes. O regime diário deve incluir a dose recomendada de ervas e vitaminas que se encaixam nessa condição, uma ou duas vezes por dia. As ervas e vitaminas se acumulam no sistema e reduzem a quantidade de muco produzido de modo que, com o tempo, os ataques de asma se reduzam ou desapareçam de vez.

Benefícios

Tomar ervas e vitaminas naturalmente ajuda a curar as vias aéreas e os pulmões. Com o tempo, o asmático pode ser capaz de reduzir as quantidades de medicação que ele precisa, já que a asma deve se tornar bem controlada. A pessoa passa a se sentir melhor, já que ela consegue inspirar um volume maior de ar e a circulação adicional de oxigênio melhora o desempenho do sistema respiratório e de todos os outros sistemas do corpo.

Advertências

A terapia com ervas não é feita para substituir o medicamento comum, que o médico prescreve. Continue a tomar os remédios e carregue sempre um inalador, para o caso de ter alguma crise. Não altere a medicação a menos que o médico ordene.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível