Tratamento de cobreiros oriundos do stress

Escrito por constance barker | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de cobreiros oriundos do stress
Tirar períodos para descansar e relaxar pode ajudar a reduzir a ocorrência de feridas relacionadas ao stress (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Cobreiro, também conhecida como herpes-zóster, é uma virose provocada por uma variante do herpesvírus que também causa a varicela (ou catapora). Depois de ter tido catapora, o vírus permanece dormente em seus nervos e pode despertar anos mais tarde. A erupção e bolhas de cobreiro podem ser bastante dolorosos, mas a doença não é fatal.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Os sintomas da herpes incluem uma dor de formigamento queima em uma determinada área do seu corpo, uma erupção vermelha que aparece alguns dias depois da dor, bolhas cheias de líquido que estouram e coagulam, dores de estômago, febre e calafrios. Normalmente, a erupção será exibido em um lado do seu corpo, talvez se estendendo de um lado das costas para a frente de seu estômago. A erupção pode aparecer em qualquer lugar em seu corpo, mas geralmente o faz em torno da cintura, no pescoço ou na cabeça.

Diagnóstico

O seu médico irá diagnosticar o cobreiro examinando a erupção e bolhas e levando uma amostra da pele de uma das bolhas para exames de microscopia. A erupção, bolhas, dor e sua localização no corpo tornam o diagnóstico de herpes-zóster relativamente simples.

Tratamento

Mazelas de cobreiro relacionadas ao estresse podem sumir sozinhas em algumas semanas , mas por causa da dor e das bolhas abertas , deve ser dado um tratamento para aliviar a dor e manter as bolhas assépticas. Medicamentos anti-virais, tais como Valtrex e Famvir reduzir a gravidade e duração dos sintomas. Estes medicamentos devem ser iniciados dentro de 72 horas após sinais de uma erupção cutânea para alcançar melhores resultados. Corticosteroides como a prednisona possam ser utilizados para reduzir a inflamação . Quando a dor é leve, analgésicos como Tylenol ou Motrin pode ser o suficiente. Para a dor, o médico pode prescrever drogas narcóticas. Os anti-histamínicos como Benadryl podem reduzir a coceira.

Pomadas para a erupção e bolhas podem ser prescritos. A lidocaína é um medicamento de alívio da dor que pode acalmar irritações na região de bolhas mais sensíveis. Não arranhe nem coce as bolhas, pois isso pode aumentar o risco de infecção bacteriana e cicatrizes. Aplique compressas úmidas frias por 20 minutos várias vezes ao dia . A compressa ajuda a relaxar a área irritada e cria uma sensação de alívio e conforto. Ela também ajuda na remoção de crostas. Uma vez que as bolhas tenham secado , interrompa o uso de compressas, pois elas podem secar a pele circundante. Mantenha a pele afetada limpa com água e sabão. Aplicar vaselina pode ajudar a acelerar a cicatrização. Use roupas folgadas de modo a reduzir a fricção da roupa para não irritar a erupção. Bolhas e o fluido nelas contido contêm o vírus da catapora; evite o contato com aqueles que não tiveram catapora até bolhas secarem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível