Tratamento dermatológico para manchas marrons na pele

Escrito por julie tridle | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento dermatológico para manchas marrons na pele
As manchas no rosto aparecem por vários motivos mas existem tratamento para elas (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

As manchas marrons na pele aparecem por uma variedade de razões. Sardas, por exemplo, são causadas por genética ou exposição ao sol. Marcas de nascença aparecem em uma variedade de formas, com causas que ainda não são conhecidas. Elas estão geralmente na pele ao nascer ou aparecem depois, sendo que marcas de envelhecimento se desenvolvem devido a reação da pele com relação a exposição solar. Todas essas condições podem estregar a aparência da sua pele, particularmente se aparecem no rosto. Felizmente, dermatologistas oferecem diversas maneiras de diminuir a aparência das manchas para uma aparência facial mais homogênea.

Outras pessoas estão lendo

Terapia à laser

Essa terapia usa laser para destruir o pigmento escuro, produzindo células abaixo da pele. Ao contrário da dermabrasão ou de peelings químicos, os lasers não afetam a superfície da pele. Embora vários tratamentos sejam geralmente necessários, a terapia à laser pode diminuir a aparência das manchas, sardas e vários tipos de marcas de nascença. Devido o laser atingir a melanina, o pigmento escuro na pele, essa terapia é mais eficaz em pacientes com peles mais claras.

Crioterapia

A crioterapia é usada para remover as manchas da pele através do congelamento com um agente congelante como o nitrogênio líquido. O agente congelante cobre a pele a ser tratada, causando efeito de ulceração pelo frio. Depois de uma ou duas semanas, a pele exterior descasca e é substituída por uma nova, sem manchas. Esse tratamento é a opção mais frequentemente usada em pequenos grupos de manchas e sardas. O tratamento pode ser doloroso e, em alguns casos, podem deixar cicatrizes.

Dermabrasão

A dermabrasão é um tratamento que remove a camada superficial da pele através de lixamento ou alisamento com um pequeno instrumento de rotação. A pele restante forma uma crosta que descasca após uma semana ou 10 dias. Assim que a pele se cura, a pele nova emerge livre de manchas. A dermabrasão pode ser feita com ou sem sedação ou anestesia local se o tratamento for em uma área isolada, como uma pequena marca de nascença ou uma pequeno grupo de manchas de envelhecimento.

Peeling químico

Existem três graus de peeling químico: o superficial, o médio e o profundo. Os tratamentos usam soluções como o ácido glicólico ou o ácido tricloroacético para remover a camada superficial da pele, melhorando a aparência das manchas na pele como as sardas, marcas de envelhecimento e alguns tipos de marca de nascença. A pele que surge depois desse tratamento é geralmente mais clara e macia, com menos linhas e rugas. Os resultados dependem da profundidade do peeling. Para o peeling leve, você deve precisar de vários tratamentos. Os resultados devem aparecer algumas semanas depois do tratamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível