Tratamento para diabetes insipidus em cães

Escrito por adrienne farricelli Google | Traduzido por vanessa santos
Tratamento para diabetes insipidus em cães

A diabetes insipidus é uma condição controlável no cão

Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images

Os cães afetados pela diabetes insipidus geralmente desenvolvem uma maior vontade de beber, e portanto, consequentemente, uma maior vontade de urinar. Os termos médicos para ambas as tendências são polidipsia e poliuria. Felizmente, a diabetes insipidus em cães é uma condição controlável e muitos cães afetados têm um prognóstico muito bom.

Outras pessoas estão lendo

Significado

A diabetes insipidus em cães se deve a uma produção insuficiente de um hormônio especial responsável pela concentração de urina, conhecido como ADH. Os cães afetados, portanto, são incapazes de concentrar sua urina, o que faz com que eles produzam-na em grande quantidade e muito diluída.

Causas

Como o hormônio ADH é produzido no cérebro, traumas ou câncer podem interferir em sua produção. Outra possibilidade, mas ainda rara, é que o ADH é produzido de forma suficiente, mas os rins são incapazes de responder a ele. Geralmente, a causa permanece idiopática, ou seja, nenhum agente desencadeador é encontrado.

Tratamento

O tratamento consiste da administração de acetato de desmopressina, geralmente abreviado como DDVAVP. Este medicamento é a forma sintética do hormônio ADH. Outros tratamentos incluem a administração de clorpropamida, diuréticos tiazídicos e na redução do sal da dieta.

Controle

Esses tratamentos não são obrigatórios, e depende do dono decidir se ele pode lidar com a maior ingestão de água e de urinação. Se o cão pode estar tendo acesso ilimitado a água e o dono não se importa com isso ou se o cão vive ao ar livre, medicamentos podem ser opcionais.

Prognóstico

Os cães podem lidar muito bem com a diabetes insipidus, no entanto, seguir os cuidados é importante e, assim, assegure de que ele tenha acesso a água a qualquer momento. Todas as vezes que o cão desenvolver uma doença em que ele beba menos ou vomite, um veterinário deve ser consultado, devido ao potencial de complicações sérias devido a desidratação.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media