Tratamento para dor no pescoço causada por hérnia de disco

Escrito por m. gideon hoyle | Traduzido por marcio almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para dor no pescoço causada por hérnia de disco
A cirurgia pode ser um tratamento para a hérnia de disco (Spine Surgery2 image by Joe Johono from Fotolia.com)

Hérnia de disco é um termo usado para descrever a ruptura de uma ou mais cartilagens de absorção de choque que amortecem os ossos da coluna vertebral. A condição é também conhecida como ruptura de disco. Quando uma hérnia de disco ocorre no pescoço (vértebras cervicais), ela pode desencadear uma série de sintomas, incluindo dor intensa. O alívio dessa dor pode ser alcançado por meio de recursos cirúrgicos e não cirúrgicos.

Outras pessoas estão lendo

Compreendendo os sintomas da hérnia de disco

Segundo o site da Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos, a dor de uma hérnia de disco cervical pode se estender do pescoço até entre as escápulas. Em alguns casos, a dor também pode irradiar para o braço, mãos e dedos, e pode ser acompanhada de formigamento ou dormência. Você pode notar mudanças na intensidade de seus sintomas dependendo da posição ou movimento do pescoço.

Tratamentos não cirúrgicos

Na maioria das situações, a dor da hérnia de disco no pescoço pode ser tratada de forma eficaz sem a necessidade de cirurgia. Após o diagnóstico, o seu médico pode sugerir tratar seu pescoço com uma fonte fria, como um bloco de gelo, nas primeiras 48 horas. Ao diminuir a temperatura, este tratamento vai reduzir o fluxo sanguíneo e a gravidade da dor. Ele também irá ajudar a reduzir qualquer inchaço ou espasmo muscular.

Após este período de 48 horas, o médico pode mudar o tratamento para uma fonte de calor, como uma almofada de aquecimento. O calor vai aumentar o fluxo de sangue para o seu pescoço e relaxar os tecidos circundantes do disco. Ele também irá encorajar a eliminação toxinas teciduais liberadas como resultado de espasmos musculares ou da lesão inicial do pescoço. Tipicamente, os tratamentos a frio ou a calor são feitos em várias sessões de 15 a 20 minutos ao longo do dia. Não coloque a fonte de frio ou de calor em contato direto com a pele.

Você também pode aliviar a dor de uma hérnia de disco com medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides (AINE) como naproxeno (Aleve, Naprosyn), aspirina ou ibuprofeno (Advil, Motrin). Você também pode usar acetaminofen, como por exemplo, Tylenol. Se a dor é grave, o médico pode prescrever o uso temporário de um analgésico opiáceo, como a codeína.

Para aliviar a dor associada a espasmos musculares, o médico pode prescrever uma dos vários medicamentos relaxantes musculares, inclusive ciclobenzaprina (Flexeril) ou diazepam (Valium). Esteja ciente de que cada um destes produtos contém um potencial significativo de efeitos colaterais graves. Pergunte ao seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer remédio que ele prescrever.

Em alguns casos, o médico pode também recomendar a fisioterapia como parte do tratamento da dor cervical. Se este for o caso, ele pode indicar um fisioterapeuta, que irá supervisionar sua rotina de exercícios.

Tratamentos cirúrgicos

Se outros métodos não forem bem sucedidos em controlar a sua dor, o médico pode recomendar a cirurgia. As opções incluem a remoção parcial do disco afetado (discectomia) e um procedimento relacionado para remover parte de sua vértebra (laminectomia). Converse com seu cirurgião para uma explicação completa sobre as opções cirúrgicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível