Tratamento holístico para alergias em cães

Escrito por jacqueline lerche | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento holístico para alergias em cães
As alergias caninas podem deixar a pele do seu cão coçando e causar uma hiperpigmentação (Ronja 5 image by Nadine Wendt from Fotolia.com)

Os cães com alergia geralmente mostram sinais de coceira. A pele fica rosada devido à leve inflamação e, se a causa não for tratada, a pele do animal pode tornar-se hiperpigmentada devido à coceira crônica e feridas. As alergias caninas são frequentemente acompanhadas de infecções bacterianas crônicas, de acordo com Shawn Messonnier, médico veterinário, em seu livro "Natural Health Bible for Dogs and Cats" (em tradução livre, "Bíblia da Medicina Natural para Cães e Gatos"). Os veterinários frequentemente tratam alergias caninas com corticoides ou antidepressivos. Existem tratamentos holísticos para a condição, no entanto, pode levar algum tempo antes de algum progresso ser percebido.

Outras pessoas estão lendo

Dieta natural

As alergias afetam a saúde e o sistema imunológico do cão. Fornecer alimentos frescos e saudáveis melhora a absorção dos suplementos pelo corpo. Uma dieta natural não cura as alergias, mas alguns cães apresentam uma grande melhora na condição da pele. Eles precisam de quantidades adequadas de proteína, geralmente sob a forma de carne, bem como carboidratos, verduras e uma fonte de gordura. Forneça um suplemento multivitamínico e mineral se estiver alimentando-o somente com alimentos naturais Discuta as opções com seu veterinário.

Homeopáticos

Uma variedade de remédios homeopáticos são eficazes no tratamento de alergias caninas. No entanto, conciliar os sintomas específicos aos melhores remédios homeopáticos pode ser um desafio, de acordo com o veterinário Don Hamilton, autor de "Homeopathic Care for Cats and Dogs" (em tradução livre, "Cuidados Homeopáticos para Cães e Gatos"). Um homeopata qualificado é muitas vezes necessário para escolher o melhor remédio para a alergia do seu cão.

Tratamentos tópicos

Os banhos de aveia podem ser muito relaxantes para cães com pele coçando e alérgica. Envolva o correspondente a uma xícara de aveia em um pano de prato e mergulhe-o na água do banho do animal. A erva Rumex cripus pode ser aplicada topicamente. Uma colher de sopa da planta seca pode ser adicionada a uma xícara de água quente. Quando o chá esfriar, borrife-o na área afetada, de acordo com Hamilton. O gel de babosa também é reconfortante quando aplicado topicamente.

Ácidos graxos ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 contêm ácido eicosapentaenoico (EPA) e docosahexaenoico (DHA). Esses componentes ajudam a aliviar alergias, reduzindo a inflamação no corpo. O EPA e o DHA inibem a produção de prostaglandinas, que geram a inflamação, e reduzem o leucotrieno B4, que está envolvido na inflamação da pele. O rótulo dos produtos geralmente recomenda uma dose baixa desses ácidos graxos. As doses eficazes para o tratamento de alergia devem ser duas a quatro vezes a sugerida no rótulo, de acordo com Messonier. Verifique com seu veterinário antes de administrar ácidos graxos ômega-3, pois eles podem causar o afinamento do sangue.

Terapia ortomolecular

A terapia ortomolecular aumenta os níveis de antioxidantes, vitaminas e minerais no cão, de forma a tratar alergias e outros problemas de saúde. Essa terapia tem rendido grandes melhorias de saúde, de acordo com Messonier. Antes de considerá-la, o veterinário deve verificar o exame de sangue do animal para descartar os desequilíbrios hormonais. A terapia ortomolecular usa doses elevadas de vitaminas A, C e E, bem como uma grande quantidade de selênio. Ela só deve ser administrada sob a supervisão de um veterinário qualificado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível