Tratamento homeopático para gastroenterite

Escrito por rose kitchen | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
Tratamento homeopático para gastroenterite

Leve em consideração o uso de remédios alternativos para suas doenças

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Gastroenterite é uma doença onde os intestinos e o estômago se tornam inflamados. Gastroenterite é normalmente causada por uma infecção viral. Em alguns casos, parasitas, bactérias e doenças alimentícias são a causa. Maioria das pessoas que sofrem de gastroenterite se recuperam completamente mas, em alguns casos, ela pode se tornar séria, então um tratamento prolongado é necessário. Para aqueles que querem complementar seus tratamentos, aqui há alguns métodos de tratamento homeopático disponíveis para gastroenterite.

Outras pessoas estão lendo

Aliviar a náusea

De acordo com a Herbs2000, flor de ulmeira e pé de leão são efetivos para aliviar a náusea e problemas no estômago. A flor de ulmeira pode ser beneficial para tratamentos homeopáticos para gastroenterite. Esta erva é efetiva em reduzir a náusea e problemas no estômago. A flor de ulmeira geralmente é consumida como chá, até três vezes por dia. Pé de leão é uma erva conhecida por ser efetiva em reduzir problemas no estômago, náusea e vômito. Ela é usada em chás, e tomada até três vezes por dia. Estas duas ervas ajudam a aliviar o trato digestivo e promovem relaxamento.

Reduzir inflamações

Como a gastroenterite é causada por uma inflamação, então reduzir essa inflamação irá aliviar os sintomas. De acordo com a Herbs2000, Ulmus rubra alivia a inflamação do trato digestivo causada por gastroenterite. Esta erva é normalmente consumida como chá, até três vezes ao dia. Erva-de-São-João, pimenta caiena e alho também são beneficiais para o alívio da inflamação do trato digestivo. Ao aliviar a inflamação, a dor estomacal, o excesso de gases, a náusea e outros problemas estomacais serão aliviados também.

Acalmar e relaxar

De acordo com a Herbs2000, camomila e hortelã-pimenta são boas para tratamentos homeopáticos contra gastroenterite. Estas duas ervas podem ajudar a aliviar vários sintomas como problemas estomacais, náusea e indigestão. Elas também são conhecidas por dar uma sensação de calma e relaxamento. A camomila é conhecida por sua habilidade de acalmar o corpo e o trato digestivo. Ela pode aliviar a náusea, falta de sono e a ansiedade. A camomila é normalmente usada para chás. A hortelã-pimenta é um ingrediente popular no tratamento homeopático para gastroenterite. A hortelã-pimenta é normalmente usada para chás e pode ser consumida várias vezes ao dia. Camomila e hortelã-pimenta podem ser tomadas juntas para aumentas os efeitos delas.

Ervas antibióticas

Quando a gastroenterite é causada por bactérias, tomar uma erva antibactericida pode ajudar a acelerar a recuperação. No entanto, as ervas antibactericidas não devem substituir qualquer medicação antibactericida prescrita por um médico, e deve ser apenas um complemento para elas. De acordo com Louise Tenney, autora da "Enciclopédia dos remédios naturais", ervas antibióticas tem a habilidade de ajudar o sistema imunológico a matar qualquer micro-organismo. Geralmente as ervas com poder antibióticos usadas são Rumex crispus, Agathosma betulina, Trifolium pratense, chaparral, mirra, equinácea, Hydrastis canadensis e alho.

Ervas antivirais

Quando a gastroenterite é causada por um vírus, usar ervas antivirais pode ajudar a acelerar a recuperação. No entanto, ervas antivirais não devem substituir qualquer medicamento prescrito por seu médico, elas devem ser usadas apenas para complementá-los. Ervas antivirais normalmente usadas incluem açafrão-da-terra, babosa, framboesa, Astragalus, pau d'arco, cevada, reishi, Eupatorium, maitake, calêndula, alcaçuz, ho-shou wu e equinácea.

Outros tratamentos

Pessoas com gastroenterite precisam consultar um médico para dar um diagnóstico definido e encontrar a causa do problema. Elas podem precisar tomar remédios de prescrição médica junto com qualquer remédio homeopático e nunca devem usar apenas o método homeopático. Aqueles que sofrem de gastroenterite devem tomar muito líquido, pois a desidratação é um efeito comum da gastroenterite. Quando vômitos e diarreia estão presentes, deve-se evitar comidas pesadas e gordurosas. Comidas como bolachas água e sal e vegetais podem ser consumidos sem correr grandes riscos. Assim que o vômito e a diarreia pararem, elas devem continuar sem consumir alimentos pesados e gordurosos, e comer muitos vegetais e grãos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media