Tratamento para infecção por fungos

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por joão antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para infecção por fungos
Tratamento de infecções fúngicas (Ayurvediccure.com; Creative Commons)

O tratamento da infecção fúngica deve ser abrangente e concentrar-se em ambos os sintomas internos e externos. Algumas pessoas têm infecções recorrentes, (por exemplo, infecção vaginal) por levedura sistêmica ou fungo. O tratamento interno pode incluir antibióticos, mudanças dietéticas e higiene pessoal. O tratamento externo normalmente inclui cremes antifúngicos.

Outras pessoas estão lendo

Significado e tratamento da Candida albicans

Muitas infecções fúngicas externas podem resultar da Cândida albicans, um fungo diploide que vive naturalmente no cólon. Às vezes, o uso excessivo de antibióticos, corticosteroides, dieta pobre ou de estresse pode estimular uma superprodução desse fungo. Esse crescimento pode irritar o revestimento do intestino grosso causando fezes com muco condensado. Esta condensação abriga fungos, toxinas e parasitas. Ela também prejudica a absorção de nutrientes através das paredes do cólon. Se deixada sem tratamento, estes seres podem entrar na corrente sanguínea e se instalar nas células e órgãos, incluindo a pele. Isso pode causar muitas doenças, bem como recorrentes infecções.

Tratamento da infecção fúngica sistêmica

Um super crescimento da cândida no cólon é denominado candidíase. Há várias maneiras de tratar este tipo de infecção. Comer muita fruta e legumes frescos é uma forma de eliminar o fungo. Esses alimentos têm enzimas naturais que matam o excesso do fungo. Os chás de ervas aromáticos, tais como pau d'arco, Senna e aloés podem ajudar a eliminar fungos. Este último pode reparar a membrana mucosa do intestino grosso após o fungo desaparecer. Algumas pessoas também realizam limpezas intestinais. Elas são em pó ou xarope e contêm ervas e alimentos como alho, que matam fungos.

Tratamento de infecção fúngica tópica ou genital

Os médicos geralmente prescrevem creme de nistatina para pessoas com infecções por fungos ou leveduras vaginais ou penianas. Estes ajudam a acalmar o prurido e a dor enquanto a área afetada é tratada. Medicamentos como Dermisil são usados para micoses. Tinactin e Micatin são utilizados para tratar pé-de-atleta. Esses medicamentos não são vendidos sem receita. Prescrições antifúngicas, como Mentax e Lamisil podem ser utilizados. O Lamisil é também utilizado para fungo na unha, que pode descolorir e engrossá-las.

Tratamento da infecção fúngica oral

A candidíase oral pode aparecer na língua ou na boca, paredes de bochecha, garganta e esôfago. Nistatina, clotrimazol e miconazol são frequentemente usados para tratar essa condição. As pessoas normalmente bochecham a medicação ao redor da boca e depois a engolem. Se esses medicamentos não são eficazes, muitos médicos prescrevem Diflucan.

Solução e prevenção

A infecção fúngica mais comum é o chato, mas ela pode ser evitada. Algumas delas são provocadas por um sistema imune comprometido ou enfraquecido. A maioria das pessoas pode evitar ter que se submeter a um tratamento antifúngico mantendo uma dieta saudável, realizando exercícios e tomando banhos regularmente. Devem também evitar usar roupas úmidas por longos períodos de tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível