Tratamento de iodo radioativo para a doença de Graves

Escrito por molly land | Traduzido por antônio melo
Tratamento de iodo radioativo para a doença de Graves

A doença de Graves é uma forma de hipertireoidismo, ou hiperfunção da glândula tireoide, que resulta no aumento da produção do hormônio tiroxina

Pixland/Pixland/Getty Images

A doença de Graves é uma forma de hipertireoidismo, ou hiperfunção da glândula tireoide. Ela faz com que o sistema imunológico ataque a tireoide, que resulta no aumento da produção do hormônio tiroxina. O excesso de tiroxina no corpo pode causar uma elevação tão alta da taxa do metabolismo que resultará em sintomas desagradáveis, como mau humor ou rápida frequência cardíaca. O tratamento para a doença de Graves destina-se a reduzir a quantidade de tiroxina produzida pela tiroide. O iodo radioativo, ou tratamento com iodo radioativo, é um tratamento comum, seguro e eficaz para essa doença.

Outras pessoas estão lendo

Atuação

Em condições normais, a glândula tireoide acumula o iodo dos alimentos ingeridos e utiliza-os para produzir hormônios da tireoide. O radioiodo funciona de uma maneira semelhante. O iodo radioativo é ingerido em forma de comprimido ou dissolvido em água. Ele é absorvido pela corrente sanguínea e levado para a glândula tireoide. Como ela recolhe mais e mais iodo radioativo ao longo do tempo, mais e mais células da tireoide param de funcionar. Quanto menos células de funcionamento, menos hormônio é produzido. Os sintomas de hipertireoidismo desaparecem gradualmente à medida que os níveis de tiroxina são trazidos de volta ao normal. Se a tiroide diminuir ao ponto em que o hormônio tireoidiano não está sendo produzido suficientemente, a tiroxina suplementar será administrada.

Efeitos colaterais

Tome precauções quando estiver submetido a um tratamento com radioiodo, uma vez que pequenas quantidades de radiação podem ser emitidas da tireoide. Mantenha uma distância de pelo menos 70 cm de familiares, crianças e mulheres grávidas. Evite contato próximo com outras pessoas em situações de lotação por 11 dias depois de receber um tratamento. Não compartilhe utensílios de comida ou talheres. Os efeitos colaterais indesejáveis ​​não são comuns e geralmente são leves. Eles incluem uma dor de garganta, que pode durar alguns dias depois de receber tratamento, inchaço nas glândulas salivares e náusea.

Alternativas

Embora o tratamento de iodo radioativo seja o método preferido de tratamento para a doença de Graves, existem outras opções. A tireoide pode ser impedida de produzir hormônios excessivamente através do uso de certos medicamentos prescritos, tais como o metimazol e o propiltiouracil. As drogas normalmente são tomadas por um período de um a dois anos. A recaída é comum e esses medicamentos apresentam um risco de lesão hepática grave, que pode levar à morte. A remoção cirúrgica da tireoide é outra opção. Depois que ela for removida, você provavelmente terá de tomar tiroxina suplementar para o resto de sua vida. A cirurgia apresenta alguns riscos, como danos às glândulas paratireoides ou às cordas vocais, e os riscos cirúrgicos gerais, como a aquisição de uma infecção ou ter uma reação adversa à anestesia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media