Tratamento natural para insuficiência adrenal

Escrito por eric benac | Traduzido por érica costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As glândulas adrenais são relativamente desconhecidas, mas extremamente importantes. Elas produzem hormônios importantes, como o hormônio cortisol para anti-inflamação. As glândulas adrenais também são uma componente essencial quando se lida com o estresse. Às vezes, as glândulas supra-renais enfraquecem. Isto leva à fadiga, aumento do estresse e outras condições graves. A fraqueza da glândula adrenal pode ser tratada de forma segura e natural.

Outras pessoas estão lendo

Dieta apropriada

Reconstruindo a força de sua glândula adrenal requer uma dieta saudável. Evite açúcar, cafeína, álcool e alimentos ricos em carboidratos refinados. Estes alimentos estimulam a atividade da glândula adrenal. Esta estimulação causará mais danos. Evite jejum ou dietas de desintoxicação. O jejum e desintoxicação irão simplesmente levar os minerais necessários de seu corpo. Em vez disso, coma legumes frescos. Estes vegetais fornecem os minerais necessários para a sua glândula adrenal. O potássio é essencial para o funcionamento e saúde dessa parte importante de nosso corpo. Integre os alimentos que são ricos em potássio em sua dieta. Tente comer cerca de 3 a 5 g de potássio por dia. Couve-flor, algas, sementes de girassol, germe de trigo, amêndoas, salsa e passas são ricos em potássio.

Suplementos vitamínicos e minerais

Uma vez que você começou uma dieta saudável, talvez você comece a tomar alguns suplementos para ajudar a aumentar a sua força adrenal. Mesmo que esteja recebendo uma grande quantidade de vitaminas e minerais de sua dieta, os suplementos darão ao seu corpo um impulso nutricional. Essas vitaminas e minerais extras irão ajudar sua glândula adrenal a sarar ainda mais rápido. Há muitas vitaminas e minerais que ajudam a impulsionar a atividade adrenal. A vitamina C e vitamina E devem ser tomadas diariamente, bem como uma vitamina do complexo B100. Niacina e citrato de magnésio ajudam a acelerar o processo de cicatrização, como a piridoxina B6. Glândulas supra-renais fracas, muitas vezes, têm má conexão de tecido. Tomar diariamente prolina vai ajudar a reconstruir os tecidos conjuntivos.

Ervas

A grande dieta combinada com suplementos deve ser mais do que suficiente para ajudar a estimular a saúde de sua glândula adrenal. No entanto, por vezes, uma dieta saudável e bons suplementos não são suficientes. Neste caso remédios de ervas são úteis. Existem vários remédios à base de plantas que podem ajudar no processo de cura de sua glândula adrenal. Rhodiola rosea é uma erva que tem sido tradicionalmente usada para melhorar a memória e a concentração. No entanto, também pode ser usada para tratar a fadiga, que vem de um mau funcionamento da glândula adrenal. Ashwagandha é outro remédio herbal poderoso, ele ajudar a acalmar o corpo. Este efeito irá ajudá-lo a lidar com o estresse de viver com insuficiência adrenal. O gengibre nutre e fortalece a glândula adrenal e ajuda a aumentar a agilidade mental. Cordyceps é um cogumelo chinês que nutre a glândula adrenal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível