Saúde

Tratamentos caseiros de clareamento dental

Escrito por bianca bumpres | Traduzido por monique monteiro
Tratamentos caseiros de clareamento dental

Comece o seu próprio sistema de clareamento dental em casa

Teeth and Mouth image by Sujit Mahapatra from Fotolia.com

Existem tratamentos caseiros e remédios que clareiam os dentes tão bem como caros tratamentos de clareamento feitos em um consultório odontológico. Portanto, evite uma ida dispendiosa ao dentista e clareie os dentes em casa. É importante, no entanto, consultar um médico antes de iniciar os tratamentos caseiros.

Outras pessoas estão lendo

Aloe vera

Aloe vera é muito versátil em tratamentos caseiros, inclusive no clareamento dos dentes. Use a seiva de aloe para escovar os dentes para uma aparência mais branca. O aloe vera clareia os dentes ao mesmo tempo em que combate as bactérias.

Tratamentos de bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é um clareador natural. Também não é abrasivo e é seguro aos dentes. Misture partes iguais de bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio --- também um clareador natural --- e escove os dentes para produzir dentes brancos e brilhantes. O bicarbonato de sódio também pode ser igualmente misturado com qualquer marca de pasta de dentes para limpar e branquear os dentes. Faça uma pasta da mistura de bicarbonato de sódio e de sua pasta de dentes de escolha e espalhe em um pedaço de papel alumínio. Cubra os dentes com essa folha de alumínio e deixe durante uma hora. Após esse tempo, escove os dentes como faria normalmente. Realize esse procedimento pelo menos duas vezes por semana para dentes mais brancos.

Escovação e manutenção geral

Para manter os dentes brilhantes, basta escová-los. Escovar os dentes regularmente, de duas a três vezes por dia, especialmente após as refeições, contribuirá para dentes brancos. Junto com a escovação regular dos dentes, também tente evitar consumir café, chá, vinho tinto e refrigerantes em excesso. Fumar também contribui para as manchas dos dentes. É benéfico reduzir o fumo ou parar completamente. Além disso, evite bebidas que sejam muito quentes ou muito frias.

Outros tratamentos caseiros

Gargarejos de água salgada e morna contribuem para uma boca saudável, incluindo estimular dentes mais brancos. Gotas de limão fresco espremido na sua escova de dente é um outro remédio caseiro para o clareamento dental. Entretanto, tenha cuidado com o uso excessivo de suco de limão. Como o suco de limão é ácido, usá-lo muito pode prejudicar o esmalte dos dentes. Algumas gotas de limão funcionarão bem.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media