Tratamentos para granuloma anular

Escrito por leigh a. zaykoski | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para granuloma anular
O granuloma anular é uma condição que causa nódulos elevados que podem coçar (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

O granuloma anular é uma doença que resulta em elevados nódulos que aparecem normalmente nas mãos e nos pés. Enquanto alguns casos não requerem tratamento, algumas partes precisam ser tratadas para reduzir a coceira associada a essa condição. O tratamento para granuloma anular pode incluir medicamentos tópicos, ou trabalhar para controlar outras condições médicas que têm sido associadas a essa condição da pele.

Outras pessoas estão lendo

Tratando os sintomas

Já que a maioria dos tratamentos para granuloma anular é para sintomas específicos, é importante para os pacientes entender quais sintomas estão associados a essa doença. De acordo com a clínica Mayo, o granuloma anular apresenta uma pele tonificada ou lesões avermelhadas que são elevadas e crescem em forma de anéis. Eles são mais frequentemente encontrados nas mãos e nos pés. Enquanto algumas dessas lesões podem não causar desconforto em alguns pacientes, em outros podem causar coceira e se tornar desconfortáveis Os tratamentos para essa doença podem ajudar a reduzir a coceira e a aparência das lesões da pele.

Tratamento com remédio

A informação da clínica Mayo alega que vários tratamentos com remédios usados melhoram a aparência das lesões da pele, reduzem a coceira, e ajudam a reduzir o tempo para as lesões sumirem. Corticoesteroides tópicos podem ser usados diretamente na pele e serem cobertos com bandagens para aumentar sua eficácia. Temovate e Olux são dois cremes tópicos populares usados para tratar o granuloma anular. Lesões espessas na pele e coceiras frequentes podem requerer injeções de corticosteroide. A Triamcinolone é um remédio que pode ser injetado diretamente na pele para reduzir a aparência das lesões dessa condição.

Crioterapia

Alguns pacientes continuam sentindo desconforto ou constrangimento por causa da aparência das lesões na pele do granuloma anular. A crioterapia é um tratamento médico que envolve a aplicação de nitrogênio líquido nas lesões da pele com um aplicador ou aparelho em spray. De acordo com os profissionais da clínica Mayo, o procedimento dura somente um minuto ou menos e ajuda a remover as lesões. Esse tratamento também promove o crescimento de nova pele.

Terapia com luz

Quando o granuloma anular torna-se tão severo que tratamento com remédio e crioterapia são ineficazes, a terapia com luz pode ser indicada. A Academia Americana de Dermatologia apoia o uso de PUVA, um tipo de tratamento com ultra violeta, para cuidar de granuloma anular muito difundido. Pesquisas adicionais no uso de terapia com luz para tratar essa doença estão sendo conduzidas pela Universidade de Michigan. Investigadores do estudo estão usando irradiação de luz ultra violeta para tratar doenças como granuloma anular, esclerodermia e queloides de acne. Os 50 participantes do estudo têm recebido essa luz e serão avaliados mensalmente até que os estudos sejam concluídos em agosto de 2010.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível