Como melhorar a circulação sanguínea facial para uma aparência mais jovem

Escrito por isobel washington | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar a circulação sanguínea facial para uma aparência mais jovem
Aprenda a melhorar a circulação sanguínea facial (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A má circulação sanguínea não só representa a possibilidade de sérios problemas de saúde, mas também afeta a aparência, especialmente para uma pele em processo de envelhecimento. A má circulação sanguínea faz com que a pele fique irregular e manchada, principalmente a do rosto. Aumentar a circulação sanguínea facial pode melhorar o aspecto e dar uma aparência mais jovem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Beba água. Isso não é nenhuma novidade, mas a água potável é essencial para uma série de funções do corpo, especialmente as da pele. A água desempenha um papel importante na circulação sanguínea, e é essencial para manter a pele jovem e de aparência saudável. Se você não estiver acostumado a beber o padrão de "oito copos por dia", comece agora e perceba os benefícios de clareza e uniformidade que a água proporciona à pele.

  2. 2

    Pare de fumar e de beber. Esses dois hábitos são causas diretas da má circulação do sangue, e portanto, afetam significativamente a sua aparência. Fumar cigarros e beber álcool enfraquece o tecido conjuntivo, retirando o seu oxigênio e nutrientes, o que dilui e enfraquece os vasos sanguíneos e faz com que eles apareçam na superfície da pele. Essa é a razão pela qual muitos bebedores e fumantes têm pele manchada, avermelhada e trincas capilares.

  3. 3

    Exercite-se. Aumente a circulação sanguínea ao tornar-se mais ativo. Até mesmo uma atividade leve, como caminhar ao redor do quarteirão algumas vezes, melhorará o fluxo sanguíneo e a aparência da pele. Obviamente, o exercício pesado aumentará esses efeitos. O ioga é uma forma eficaz de melhorar o fluxo sanguíneo, além de proporcionar outros benefícios para a saúde.

  4. 4

    Melhore a alimentação. Certifique-se de seguir uma dieta saudável e equilibrada (isto é, o oposto do fast-food), e evitar ao máximo o colesterol e a gordura saturada, já que afetam negativamente a circulação sanguínea. Uma alimentação saudável dificultará os passos acima mencionados. Inclua uma quantidade adequada de vitamina C na dieta, visto que ela ajuda a manter o tom dos vasos sanguíneos e promove uma boa circulação, para além dos seus outros benefícios à pele. O suco de aloe vera é uma grande fonte de muitos nutrientes e vitaminas, incluindo a vitamina C, que beneficia a pele e melhora a circulação.

  5. 5

    Inclua retinoides em sua rotina diária de cuidados da pele. Eles são uma forma de vitamina A (uma vitamina importante no cuidado da pele) e são frequentemente utilizados em tratamentos antienvelhecimento da pele, pois ajudam combater as rugas, esticar a pele e promover a produção de colágeno. Os retinoides também são eficazes para proporcionar uma aparência mais jovem, pois melhoram significativamente a circulação sanguínea e ainda promovem a criação de novos vasos sanguíneos. Consulte seu dermatologista para saber qual produto seria mais eficaz para o seu tipo de pele.

  6. 6

    Use produtos de cuidados da pele que tenham pycnogenol. Os cosmecêuticos descrevem produtos cosméticos (geralmente derivados de ingredientes naturais) que afirmam ter benefícios terapêuticos para a pele. O pycnogenol é um elemento cosmético comum no cuidado antienvelhecimento da pele, pois melhora a circulação sanguínea e promove a produção de colágeno.

  7. 7

    Considere fazer fototerapia. Se o seu rosto estiver exibindo os sinais visíveis de envelhecimento em formas para além de uma aparência irregular (rugas, pele seca, descoloração causada por danos do sol), há uma grande variedade de tratamentos de fototerapia para melhorar a pele. As terapias de luz vermelha e infravermelha são formas de tratamento utilizadas para fins cosméticos antienvelhecimento. A terapia funciona utilizando fótons (energia luminosa) para penetrar a superfície da pele e dar o "pontapé inicial" nas células e nos processos celulares abaixo, desencadeando uma nova geração de células e melhorando a circulação sanguínea para uma pele mais suave e radiante. A terapia de luz azul também pode melhorar a circulação enquanto trata a acne. A eficácia da fototerapia em melhorar o fluxo sanguíneo e as condições de tecidos moles foi mostrada pela NASA em 2003, e desde então tem sido utilizada por um número crescente de quiropraxistas, fisioterapeutas e outros profissionais médicos para acelerar a cicatrização, melhorando as funções celulares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível