Muitos donos de cães ficam preocupados quando o animal começa a arrastar a perna. Esse pode ser um sinal de avulsão do plexo braquial, doença que consiste em uma dilaceração do tecido nervoso. A lesão ocorre quando o cachorro sofre um trauma. Se você suspeita que o animal tenha esse problema, será necessário procurar tratamento imediato.
Instruções
-
Observe o cão e procure por sintomas da avulsão do plexo braquial. Um cachorro com esse problema perde a capacidade de sentir algo na área afetada. Ele também pode sentir dor ao carregar o próprio peso.
-
Leve o animal até o veterinário. É importante impedir que ele carregue peso ou force a área machucada. Peça a alguém para ajudá-lo a levar o animal para o carro. Entre em contato com o veterinário e avise-o de sua chegada.
-
Crie um plano de tratamento para o animal. Caso ele esteja com dor, peça ao veterinário para ministrar analgésicos. A terapia pode auxiliar o animal a utilizar a área afetada. Se o cachorro não voltar ao normal em algumas semanas, fale com o veterinário sobre um ato cirúrgico.
-
Peça uma coleira para usar durante o tratamento. A perda da sensação em uma das patas pode confundir o animal. Pergunte sobre utilizar uma coleira para impedir que o cachorro se machuque.
-
A atividade deve ser mínima. Peça ao fisioterapeuta do seu cachorro para que a restrinja. Manter o cachorro com uma coleira pode diminuir a movimentação.
-
Encoraje o cachorro a descansar. Lave a casinha e dê a ele um lugar aconchegante. Mantenha distrações e outros animais longe do seu cachorro durante o período de descanso. Lembre as crianças pequenas de que o animal precisa de muito descanso para sarar.