Como tratar espasmos nervosos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar espasmos nervosos
Espasmos musculares podem ser incômodos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Espasmos nervosos são espasmos musculares involuntários. Eles ocorrem em qualquer parte do corpo, incluindo o rosto, e podem ser breves e repetitivos. Geralmente ocorrem com certos problemas psiquiátricos, como a síndrome de Tourette ou distúrbios de ansiedade. Esses espasmos podem ser constrangedores e difíceis de tratar. Entretanto, há alguns passos que você pode tomar para ajudar a lidar com a situação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Esteja consciente das situações que aumentam os espasmos. Algumas delas podem aumentar seu nível de ansiedade e intensificar o problema. Embora nem todas as situações possam ser evitadas, você pode ser capaz de desenvolver estratégias para lidar melhor com os espasmos.

  2. 2

    Faça atividades relaxantes. Permanecer calmo e reduzir o nível de estresse pode reduzir espasmos nervosos. Experimente diferentes técnicas de relaxamento até encontrar uma que funcione para você. Algumas sugestões são meditação, respiração profunda e exercícios físicos.

  3. 3

    Trate problemas psiquiátricos subjacentes. Algumas doenças mentais que podem causar espasmos nervosos podem ser tratadas com remédios. À medida que a verdadeira causa for sendo tratada, os espasmos podem diminuir ou parar completamente.

  4. 4

    Você poderá obter aconselhamento profissional. Psicoterapia pode ajudar a tratar problemas de ansiedade que estejam contribuindo para os espasmos. Aconselhamento ou modificação do comportamento também podem ajudar você a desenvolver maneiras de lidar com o estresse, que pode piorar os espasmos.

  5. 5

    Descanse bastante. Espasmos nervosos podem piorar se você estiver cansado. Cuide bem de você mesmo dormindo oito horas por noite, comendo bem e limitando o café, que pode aumentar a ansiedade.

  6. 6

    Tenha em mente que você não pode controlar tudo, incluindo a reação de outras pessoas a seus espasmos. O que você pode controlar é o quanto se importa com eles. Preocupar-se constantemente sobre seus espasmos pode apenas adicionar estresse à sua vida, e aumentar o problema.

Dicas & Advertências

  • Evite se isolar por causa dos espasmos nervosos. Isso pode levar à depressão e aumentar a ansiedade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível