×
Loading ...

Como tratar um gato com resfriado

Gatos pegam resfriados, assim como as pessoas. Você sabe como se sente quando está todo entupido e pra baixo, então você pode imaginar como o seu amigo peludo se sente. O resfriado geralmente desaparece sozinho dentro de uma semana ou menos, mas há alguns passos que você pode tomar para ajudar o seu amigo felino a ficar melhor.

Instruções

Você pode ajudar um amigo felino a se sentir melhor (cat image by nutech21 from Fotolia.com)
  1. Incentive-o a comer. Ofereça a seu gato comida enlatada ao invés da seca, pois tem um cheiro mais forte, e tente alimentá-lo com um pouco de atum. Quando um gato está resfriado, ele provavelmente não tem muito apetite. Quando seu nariz está entupido, ele não pode sentir o cheiro da comida. É importante que seu amigo felino se alimente, para manter suas forças.

    Loading...
  2. Use o umidificador no quarto com o seu bichinho. Adicionar umidade ao ar pode ajudar a diminuir a congestão nasal e facilitar a respiração dele.

  3. Tenha certeza que seu gato tem uma quantidade constante de água fresca disponível. Ele precisa beber água para evitar a desidratação.

  4. Limpe qualquer secreção ao redor dos olhos de seu gato com água morna e um pano limpo e macio ou bolas de algodão, para impedir que se forme uma crosta ao redor da área dos olhos e do nariz. Avalie a secreção de seus olhos e do nariz, se ela se tornar amarela ou verde, o gato pode ter uma infecção e deverá ser examinado por um veterinário.

  5. Evite que outros gatos fiquem doentes mantendo-os em áreas separadas da casa, até que o gato doente esteja bem outra vez.

  6. Leve o seu animal de estimação ao veterinário se a condição dele ficar pior ou não melhorar em 7 a 10 dias. Um resfriado pode evoluir para uma doença mais grave, como pneumonia, que requer tratamento médico.

Loading...

O que você precisa

  • Umidificador
  • Comida enlatada
  • Bolas de algodão
Loading ...
Loading ...