Como tratar uma lesão por esforço repetitivo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por aline fernandes
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Como tratar uma lesão por esforço repetitivo
Descubra como tratar uma lesão por esforço repetitivo

As lesões por esforço repetitivo acontecem quando você repete os mesmos movimentos ininterruptos no trabalho ou durante atividades atléticas. Essa condição também é conhecida como lesão por trauma cumulativo ou distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho. A lesão por esforço repetitivo geralmente afeta os braços, os pulsos, os cotovelos, o pescoço e os ombros. A dor, a dormência e o inchaço causados por essa condição podem ser tratados em casa ou sob os cuidados de um médico.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Levante seus braços, suas pernas ou outras articulações se estiverem com dor. Mantê-los elevados deve diminuir o inchaço. Fique em casa para descansar se for possível.

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    Aplique gelo ou um pacote de legumes congelados para aliviar músculos ou articulações doloridos. Enrole uma toalha em volta do gelo ou do pacote para evitar a dormência. Utilize o gelo ou o pacote de legumes congelados pelo menos duas vezes por dia e não mais que 30 minutos de cada vez até a dor e a inflamação desaparecerem.

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    Utilize gelo se você tiver tendinite, que é a inflamação do ombro, do cotovelo ou do bíceps. Deve-se utilizar o gelo durante as fases iniciais do tratamento. Depois, utilize uma almofada térmica para aliviar qualquer dor e inchaço. Siga o mesmo procedimento para tratar a bursite, que é a inflamação da bursa, ou da bolsa que amortecem o ombro, os quadris, os joelhos e os cotovelos.

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    Utilize uma atadura para proteção em volta de seu cotovelo, braço ou pulso se tiver cotovelo de tenista ou síndrome do túnel do carpo. Isso pode reduzir o inchaço e proteger contra uma nova lesão. Tome aspirina, naproxeno ou ibuprofeno para reduzir a dor e o inchaço de suas articulações ou seus músculos. Essas drogas anti-inflamatórias não esteroides devem ser tomadas junto com as refeições, para evitar dores de estômago.

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    Utilize capsaicina ou outro creme anti-inflamatório sem prescrição para aliviar a dor de suas articulações ou seus músculos. Esses tipos de creme possuem ingredientes derivados da pimenta-caiena, então o "calor" ajuda a dar alívio.

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    Veja um médico se estiver sofrendo de tendinite ou bursite e o gelo ou o ibuprofeno não ajudarem a aliviar a dor ou a inflamação. Talvez seja necessário tomar uma injeção de esteroides na área afetada.

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    Pratique exercícios de amplitude de movimento quando seus sintomas começarem a melhorar. O movimento pode ajudá-lo a recuperar a força nas mãos, nos pulsos, nos braços ou nas pernas. Trate as lesões no ombro por meio da fisioterapia ou de um banho de água morna. Espere até 48 horas antes de movimentar os seus ombros; caso contrário, você pode desenvolver a síndrome do ombro congelado, que limita a sua amplitude de movimento.

Dicas & Advertências

  • Torcer os braços ou os pulsos ao jogar tênis, esforçar-se demais ao correr ou sentar em frente ao computador com má postura estão entre as atividades que podem causar lesões por esforço repetitivo.
  • Evite essas lesões se aquecendo, relaxando e fazendo alongamento antes e depois de praticar exercícios ou esportes. Faça intervalos ao utilizar o computador e pratique exercícios de amplitude de movimento para evitar a dor, a rigidez ou a inflamação nas articulações.

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