Como tratar olheiras

Escrito por chantel alise | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As olheiras parecem incomodar a todos nós, alguns mais que os outros. O pior de tudo, é que elas se tornam um problema à medida que envelhecemos; apenas mais uma piada da mãe natureza, não tão bem humorada. As olheiras podem ser resultado de uma série de coisas, incluindo a falta de sono, dieta imprópria, doença ou os medicamentos usados para tratá-la e idade. Elas podem ter coloração azul, roxo, rosa, amarelo ou uma combinação destes. Podem se parecer com cavidades ou almofadas inchadas. Não importa sua cor ou efeito, elas são inoportunas, indesejadas e desnecessárias. Existem muitas maneiras de tratá-las.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine as causas das olheiras. Verifique se são hereditárias, se ocorrem por falta de sono, dieta imprópria, idade, doença ou outra causa. O médico lhe disse se é um efeito colateral de uma doença ou medicamento utilizado para tratá-la? Se você entender a causa por trás das olheiras, será muito mais fácil saber qual tratamento escolher.

  2. 2

    Examine as olheiras em um espelho bem iluminado. O que exatamente elas parecem? Qual é a sua cor? Elas parecem uma cavidade ou almofadas? Elas parecem enrugadas por causa da idade? Esta informação também é importante na determinação de como proceder com o tratamento.

  3. 3

    Decida qual método irá usar para tratá-las. Você quer fazer cirurgia a laser ou injeções de colágeno para repará-las temporariamente? Você quer tentar torná-las menos proeminentes com exercícios musculares faciais? Você quer usar produtos que refletem a luz para longe dessa parte do seu rosto? Você quer apenas escondê-las? Ou talvez você queira fazer algum tipo de tratamento combinado.

  4. 4

    Se você optar por usar a cirurgia a laser para fortalecer os músculos e a pele, melhorando assim a aparência das olheiras, então é hora de procurar cirurgiões plásticos que sejam capazes de executar o procedimento. Fale de suas escolhas para dois ou três médicos e faça uma consulta com cada um, para determinar se você é um bom candidato para o procedimento, quanto vai custar, e qualquer outra informação que precisar. Certifique-se de ter uma lista de perguntas que precisa, antes de se decidir. Escolha o cirurgião que melhor atenda às suas necessidades, expectativas e orçamento. Esteja ciente de que a cirurgia a laser poderá ser extremamente cara e provavelmente exigirá retratamento dentro de um período relativamente curto de tempo (três a cinco anos, dependendo da sua situação individual, seu estilo de vida, saúde, dieta e outros fatores). Se você conhece alguém que já fez esse procedimento, faça-lhe perguntas. Tente descobrir o que esperar, quanto tempo será o período de recuperação, os possíveis efeitos colaterais e outras perguntas que achar necessário. Ele também poderá recomendar alguém para realizar o procedimento e que também poderá tirar suas dúvidas.

  5. 5

    Se optar por usar injeções de colágeno, para diminuir a aparência das olheiras, é hora de procurar cirurgiões plásticos que serão capazes de executar o procedimento. Diminua suas escolhas para dois ou três médicos e faça uma consulta com cada um para determinar se você é um bom candidato para o procedimento, quanto vai custar e qualquer outra informação que precisar. Certifique-se de ter uma lista de perguntas que precisa que sejam respondidas antes de tomar sua decisão. Escolha o cirurgião que melhor atende às suas necessidades, expectativas e orçamento. Esteja ciente de que esse tratamento poderá ser extremamente caro, provavelmente exigirá retratamento dentro de um período relativamente curto de tempo (três a cinco anos, sua situação individual, seu estilo de vida, saúde, dieta e outros fatores).

  6. 6

    -

  7. 7

    Se você optar por tornar as olheiras menos proeminentes, melhorando a musculatura facial, isto poderá ser realizado de várias maneiras. Existem spas com tratamentos que deverão ajudá-lo a realizar este procedimento. Alguns funcionam bem e outros não funcionam. Se optar pelo spa, confira a reputação do que escolher e tente conversar com pessoas que utilizaram seus procedimentos. Dessa forma você poderá ter uma noção de seu potencial. Há também cirurgiões plásticos que empregam tratamentos de choque elétrico para reativar os músculos debaixo dos olhos. Isso ajudará a diminuir a aparência das olheiras. No entanto, nem todos os cirurgiões plásticos fazem este procedimento porque a máquina é muito cara, além disso, os tratamentos também são caros. Eles também são temporários e precisarão ser repetidos regularmente, de duas a quatro vezes por semana, o que poderá torná-los muito caros, exceto se o fizer apenas em ocasiões especiais. Existem máquinas individuais à venda, que poderão lhe ajudar a executar basicamente o mesmo tipo de tratamento de choque elétrico em casa. O mais conhecido e altamente respeitado destes é o FaceMaster, de Suzanne Sommers. Estas máquinas não são baratas. No entanto, se usadas corretamente, elas durarão por um longo tempo com a necessidade de substituir as baterias apenas uma vez, as hastes e a solução, depois de 20 aplicações.

  8. 8

    Se optar por usar cremes ou produtos cosméticos que usam materiais para refletir a luz longe das olheiras, o ideal será encontrar o produto certo para produtos dizem que irão curar as olheiras. Muitas linhas de produtos para a pele afirmam que seus produtos curam as olheiras. Embora alguns ajudem consideravelmente, nenhum produto faz jus a essa afirmação. Esses produtos funcionam melhor se usados quando as olheiras começam a se formar, quando são pequenas e quando você não tem cavidades profundas ou olhos exageradamente inchados. O preço desses produtos varia de acordo com o tipo e a marca. Os cosméticos como Maybellines Age Rewind, Double Face Protector and YSLs Touche Eclat, usam uma mistura de creme e cosméticos para ajudar a refletir a luz longe das olheiras. Eles funcionam bem para as pessoas que estão apenas começando a desenvolver olheiras e quando elas são menos proeminentes (amarela ou rosa na cor versus azuis ou roxas e não exageradas ou inchadas). O preço desses produtos varia dependendo da marca.

  9. 9

    Se você optar por usar corretivo para encobrir as olheiras, existem muitas opções para escolher. Praticamente cada linha de cosméticos tem um ou mais tipos. O truque vai ser encontrar o certo, para sua cor de pele e textura, bem como para o seu problema específico. Corretivo baseado em amarelo é geralmente melhor para encobrir olheiras pesadas em caucasianos, enquanto um tom um pouco mais laranja funciona melhor para aqueles com tons de pele escura. Escolha um tom abaixo da sua tonalidade de pele. Tome cuidado, no entanto, pois se for muito claro, deixará as olheiras proeminentes, dando-lhes o aspecto de olhos de guaxinim. Aplique o corretivo em camadas leves, até obter o resultado desejado. Aplicá-lo fortemente também resultará em um efeito pesado, como máscara. Pingue o produto levemente sob os olhos e espalhe na pele. Não esfregue ou puxe a pele frágil na área das olheiras ou o efeito será o envelhecimento. Aplique sua base sobre o corretivo ou aplique o pó. Quando possível, obtenha amostras ou use testadores de corretivo antes de comprá-los. Provavelmente você fará várias tentativas até encontrar o corretivo certo. Isso custará caro se você comprar cada tubo que encontrar.

Dicas & Advertências

  • Faça cirurgia plástica com moderação, no caso de você realmente resolver fazê-la futuramente. Escolha uma linha de produtos para a pele que se adapte a seus requisitos; não apenas às suas olheiras. Certifique-se de que seu corretivo corresponde à cor e textura de sua pele. Os produtos caros não significam necessariamente os melhores.
  • Não ignore repentinas mudanças em suas olheiras, pois elas podem significar um problema. Não aplique muito corretivo ou o efeito será artificial. Não use um corretivo muito claro ou muito escuro pois parecerá uma máscara.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível