Mais
×

Como tratar as picadas de mosquito borrachudo

Atualizado em 17 abril, 2017

Geralmente, acredita-se que os mosquitos não são nocivos à saúde humana. No entanto, a picada de diversas espécies, como a do borrachudo, pode causar infecções. Algumas das doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito borrachudo são malária e doença de Lyme. Os sintomas mais comuns de uma picada desse tipo de inseto são dor e inchaço ao redor da área afetada. É possível que algumas pessoas tenham uma grave reação alérgica, que pode incluir bastante inchaço e coceira. Há várias opções disponíveis para tratar as picadas dos borrachudos.

Instruções

  1. Lave a região afetada com sabão e água morna para ajudar a prevenir que a infecção se aloje. Além disso, evite coçar a picada com força o suficiente para romper a pele porque isso também poderia causar uma infecção.

  2. Compre uma pomada calmante que contenha um ingrediente anti-histamínico e passe-a em todas as áreas afetadas. Ela diminuirá a coceira, a irritação da pele e a dor. A loção de calamina é uma boa alternativa para proporcionar esse tipo de alívio.

  3. Consulte um médico se você tiver uma forte reação à picada do mosquito, pois pode ser um caso de alergia que requer tratamento médico. Caso você saiba que é alérgico a picadas de insetos desse tipo, converse com seu médico sobre usar EpiPen®. Esse produto é usado para automedicação em casos de picadas de insetos e permite que o paciente tenha mais tempo para procurar atendimento.

Dicas

  • É possível evitar picadas de insetos usando repelente e ficando longe de áreas que tenham uma grande quantidade de água parada. Esses locais são criadouros de moscas e mosquitos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article