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Como tratar TDAH com suplementos

Atualizado em 28 março, 2018

O diagnóstico do TDAH, ou Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, tem crescido por vários anos e a proeminência desse problema em crianças em idade escolar tende a continuar subindo nos próximos anos. Muitos médicos prescrevem — e muitas pessoas dizem que prescrevem "até demais" — remédios potentes para combater os sintomas do TDAH, como anfetaminas e a ritalina. No entanto, os efeitos colaterais desses medicamentos podem ser bem severos e variar de episódios de exaustão completa até a total falta de apetite. Antes de tomar a decisão de dar esses medicamentos ao seu filho, continue lendo.

Instruções

  1. Para começar, garanta que o paciente com TDAH tenha uma dieta balanceada, com poucos alimentos que contenham corantes ou sabores artificiais e evitando doces.

  2. Dê um multivitamínico apropriado para a idade do paciente todos os dias, preferencialmente pela manhã.

  3. Compre suplementos de magnésio em uma farmácia. Observe o gráfico já citado para garantir que comprará o suficiente para mais do que um dia ou dois.

  4. Dê os suplementos de magnésio ao paciente. Tenha cuidado para não dar mais do que a dosagem recomendada.

Dicas

  • Acredita-se que o nível elevado de atividade melhore alguns dos sintomas do TDAH.
  • Aumentar o consumo de nozes, vegetais verdes frescos e proteínas magras pode ser benéfico para o paciente com TDAH.
  • Consulte seu médico sobre a possibilidade de alergias alimentares na criança com TDAH, pois muitos especialistas perceberam relações entre os comportamentos hiperativos e as alergias.

Aviso

  • Consulte o médico do paciente antes de dar os suplementos a alguém com TDAH para descartar possíveis efeitos colaterais.
  • Nunca dê ou tome mais do que a dosagem recomendada de qualquer suplemento ou vitamina.
  • Crianças nunca devem manusear ou administrar qualquer medicamento ou suplemento sem supervisão.

O que você precisa

  • Multivitamínicos (Para crianças ou adultos, dependendo do paciente com TDAH)
  • Suplementos de magnésio, de acordo com a dose diária abaixo:
  • Crianças de 0 a 3 anos - 80 mg
  • Crianças de 4 a 8 anos - 130 mg
  • Crianças de 9 a 13 anos - 240 mg
  • Homens adultos e adolescentes - 400 mg
  • Mulheres adultas e adolescentes - 300 mg
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