Como treinar o primeiro falcão

Escrito por catherine chase | Traduzido por jessica pietro pupo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar o primeiro falcão
A falcoaria é mais um estilo de vida do que um passatempo (falcon image by Dmitry Naidionov from Fotolia.com)

A falcoaria é mais um estilo de vida do que um passatempo. Antes de tentar se tornar um falcoeiro, certifique-se de que você possui tempo, paciência e comprometimento para seguir esta arte durante anos por vir. A falcoaria também é cara, não apenas no caso dos custos únicos de montagem e estabelecimento, mas também devido à manutenção da saúde de seu pássaro e do estado de seu abrigo e equipamento. Antes de decidir se tornar um falcoeiro, pesquise sobre o tópico extensivamente e converse com falcoeiros locais.

Outras pessoas estão lendo

Aprendizagem

Encontre um falcoeiro experiente, disposto a aceitá-lo como aprendiz. A falcoaria requer dois anos de aprendizagem obrigatória. Verifique com as organizações de falcoaria locais para encontrar um padrinho. A maioria dos padrinhos não irá considerar aceitá-lo, a não ser que você demonstre forte comprometimento em desenvolver suas habilidades de falcoaria. Isto requer uma grande quantidade de tempo e dinheiro.

Você também precisará estudar as diferentes facetas da área. Os órgãos de proteção ambiental podem vender livros sobre falcoaria que não estão normalmente disponíveis em livrarias.

Equipamento

Para se engajar na falcoaria, você precisa ter uma licença. Aves de rapina são espécies protegidas por lei federal, estadual e internacional. Essa licença permite que você tenha, transporte, compre, venda e faça pequenas caçadas com aves de rapina e aves de rapina capturadas da natureza não podem ser vendidas. Você precisa passar em um exame escrito para obter uma licença e também precisará buscar informações com o órgão de proteção ambiental de seu estado, uma vez que muitos exigem que você obtenha uma licença de caça no estado em questão. Nesse caso, você precisa completar os cursos educacionais e exames exigidos.

Entre em contato com sua organização de falcoaria local para obter conselhos sobre quais tipos de equipamento comprar. Pense não somente nos custos com o pássaro em si, mas também com comida, abrigo, taxas do veterinário e viagens para áreas de treino e caça. O abrigo e o equipamento de seu pássaro precisarão ser inspecionados. Entre em contato com o órgão de proteção ambiental do seu estado, para que eles agendem uma inspeção. Você precisará se certificar de que possui acesso a uma vasta extensão de terra, que não seja obstruída por linhas de energia e estradas, sendo que ela não pode ser uma área de caça com armas.

Primeiro pássaro

Os aprendizes podem escolher entre adquirir um gavião de cauda vermelha ou o American kestrel (um tipo de falcão). Os falcões são menores, mas podem voar mais rápido. Gaviões têm asas largas e redondas, enquanto os falcões tem asas mais finas e cônicas.

Aprendizes não devem possuir mais de um pássaro. É obrigatório, para os iniciantes, obter seu primeiro pássaro da natureza, um animal jovem que já saiba voar (chamado de "passager"). Você só pode obter seu primeiro pássaro com a orientação de seu padrinho.

Treinamento

Treinar seu falcão irá demandar uma grande quantidade de paciência e tempo. Faça com que o pássaro se acostume a você, à outras pessoas e ao seu novo ambiente. Isto se chama "manning". Dê carne para seu pássaro com as mãos. Isto irá fundar o relacionamento: seu pássaro não fugirá, porque é conveniente para ele adquirir comida de você. Depois você pode começar a treiná-lo com uma creance (uma linha longa). Com seu pássaro preso à esta linha, é possível começar a treiná-lo para saltar e voar até você para conseguir comida. Mais tarde, treine-o para voar até uma isca, atraindo-o com comida. Eventualmente, você pode treiná-lo no campo, sem o uso da linha. Será sua função andar pelo chão e encontrar presas para ele pegar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível