Como usar treliças no Revit

Escrito por ryan crooks | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar treliças no Revit
Treliças podem ser usadas em modelos do Revit (roof trusses inside house image by adrian fortune from Fotolia.com)

O Revit é uma poderosa aplicação de building information modeling (BIM ou, em português, modelagem de informação da construção) da Autodesk para projetar e modelar estruturas em três dimensões. Como todos os elementos de construção, as treliças podem ser construídas no Revit e colocadas no modelo estrutural. O poder do Revit vem de sua capacidade de quantificar e identificar os elementos de construção para testes e estimativa de custos. Isto é facilitado adicionando parâmetros aos elementos de construção e criando tabelas para cálculos de material e estruturas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Modele as paredes e colunas estruturais que vão conter as cargas transferidas pelas treliças. Inclua quaisquer elementos ou espaços que possam afetar o posicionamento e desenho delas, como aberturas, elementos de iluminação ou funções especiais do cômodo.

  2. 2

    Crie um componente de treliça como uma família do Revit. Modele a estrutura usando massa e elementos vazios, bem como famílias estruturais predefinidas do Revit. Adicione parâmetros para os membros da treliça ou a toda ela para calcular materiais, cargas, massa, etc. Salve a família.

  3. 3

    Carregue a família no projeto do Revit e coloque a treliça em local apropriado. Para colocar múltiplas treliças iguais, selecione a família, pressione "Copy" e crie várias instâncias. Caso contrário, repita o Passo 1 e carregue outras famílias de treliças no projeto do Revit. Ele irá ajudar a alinhar os elementos e espaço com dimensões e pressões, mas você vai precisar assegurar que as treliças estão colocadas corretamente.

  4. 4

    Crie vistas tridimensionais para ver o resultado de treliças sobre a estrutura. Se você só precisa modelá-las para perspectivas arquitetônicas, clique no botão "Render" no canto inferior esquerdo da tela. Tal recurso proporciona vistas de perspectivas realistas das treliças e do espaço.

  5. 5

    Pressione o botão "Create Schedule" no menu e siga as instruções dadas para precisas descolagens e modelagem de material necessário, bem como para cálculos estruturais. Adicionando parâmetros para o modelo e criando horários, você pode ganhar uma compreensão quantitativa dos elementos de treliça. Tais características, como massa, carga e dimensões estruturais podem ser calculadas e até mesmo exportadas para uma planilha, como as do Microsoft Excel.

  6. 6

    Altere a localização ou forma das treliças se o projeto estrutural não está em harmonia com a aparência da arquitetura. Para alterar uma treliça, selecione-a, depois escolha "Edit Family" e altere suas propriedades ou design. Use ferramentas como a massa e elementos vazios e edite qualquer outro parâmetro em "Family Properties".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível