Mais
×

Como trocar a bateria do CMOS de um notebook Acer

Atualizada February 21, 2017

A bateria do CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor, Semicondutor Complementar de Óxido de Metal) salva as configurações básicas do seu computador. Se a data e a hora do seu notebook Acer não estiverem funcionando, provavelmente é a bateria do CMOS que precisa ser substituída. A bateria do CMOS, que não tem nada a ver com a bateria do notebook, é uma bateria do tamanho e formato de uma moeda que fica dentro do computador. Trocá-la não é muito simples, mas também não é muito difícil. Veja como fazer.

Instruções

Caso a hora do seu notebook não esteja funcionando, pode ser necessário trocar a bateria do CMOS (infinity laptop in the screen of a laptop image by Christophe Fouquin from Fotolia.com)
  1. Abra o notebook até que consiga acessar o teclado.

  2. Ache a barra plástica que logo acima do teclado. Insira a chave de fenda em uma das extremidades da barra e gentilmente force-a para cima até que consiga segurar a ponta dela com os dedos.

  3. Force o outro lado da barra para cima com a chave de fenda e puxe-a inteira, tomando cuidado com o cabo flat que conecta o teclado ao computador.

  4. Tire os dois parafusos que prendem o teclado no notebook. Deslize o teclado para cima e deixe-o de lado.

  5. Tire os quatro parafusos da placa de metal que cobre a placa-mãe e a remova. Você verá a bateria do CMOS no canto inferior direito da placa-mãe.

  6. Remova a bateria puxando-a com calma para fora da placa-mãe. Substitua-a com uma de mesmo modelo, que você pode comprar em qualquer loja de informática ou de baterias, e monte o computador novamente do mesmo jeito que o desmontou.

Coisas Necessárias

  • Chave de fenda
  • Chave phillips
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article