×
Loading ...

Como trocar os trilhos e roldanas de um portão basculante

Atualizado em 22 julho, 2017

Os trilhos e as roldanas são essenciais para o bom funcionamento de qualquer portão basculante para garagens. A trilha corre pela lateral do portão e pela parte de cima, já as roldanas correm pela trilha, fazendo com que o portão funcione corretamente. Caso a trilha ou as roldanas do seu portão estejam danificadas, instale novas peças em vez de substituí-lo inteiramente.

Instruções

  1. Feche o portão e localize as roldanas em ambos os lados, dentro da garagem. Puxe a parte inferior do portão em direção ao interior da casa e deslize as roldanas mais antigas para fora do lugar. Repita o processo para as presentes no outro lado do portão.

    Loading...
  2. Puxe a parte central para dentro e remova as roldanas próximo ao meio, em ambos os lados, e repita o processo para o topo. Retire todos os parafusos que prendem as trilhas antigas, dos dois lados, com a furadeira e coloque-as para fora.

  3. Alinhe a nova trilha, que deve ter o mesmo tamanho que a antiga que está sendo substituída. Empurre a primeira peça contra a parede, exatamente onde a antiga foi removida, e parafuse-a aproveitando os buracos e os parafusos existentes. Repita o processo para a trilha do outro lado da porta.

  4. Deslize as primeiras roldanas pelos buracos do suporte da parte inferior do portão. Levante um pouco a trilha com um alicate para que as roldanas se encaixem, retirando-o ligeiramente e deslizando as roldanas na trilha. Repita o processo no outro lado do portão.

  5. Deslize o segundo conjunto de roldanas através do suporte do meio e as instale da mesma forma que o primeiro conjunto. Repita o processo para o conjunto superior de roldanas. Abra a porta da garagem para verificar se ela está funcionando corretamente.

Loading...

O que você precisa

  • Furadeira
  • Trilha guia
  • Roldanas para o portão
  • Alicate

Referências

Loading ...
Loading ...