Mais
×

Como fazer um troféu de origami

Atualizado em 23 março, 2017

Origami, a arte de dobrar papel, permite que você crie muitas formas que podem ser interpretadas de diferentes maneiras. Um troféu pode assumir muitas formas, incluindo a forma de uma taça. Dobre um troféu em forma de taça para entregar ao vencedor de um jogo. Você também pode personalizar o troféu de origami escrevendo uma mensagem pessoal nele. A dificuldade em realizar esta arte está em não fazer quaisquer cortes ou usar quaisquer adesivos para criar um troféu de papel.

Instruções

Formas de origami podem se parecer com objetos diferentes, dependendo de como ele é visto (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o lado da frente do papel para origami voltado para baixo e dobre-o ao meio, verticalmente. Desdobre o papel.

  2. Dobre as margens do lado esquerdo e direito para o centro do papel.

  3. Dobre o canto inferior esquerdo e direito até a linha da dobra central para formar dois triângulos.

  4. Vire o papel ao contrário e dobre a ponta inferior para cima, então uma linha de dobra é formada onde os lados paralelos começam.

  5. Vire, novamente, o papel ao contrário e dobre o canto inferior esquerdo e direito até a linha da dobra central para formar dois triângulos.

  6. Vire o papel e levante as duas abas na parte inferior, onde aparecem dois triângulos. Puxe as abas inferiores enquanto as pressiona para baixo para formar uma base retangular para o troféu.

Dicas

  • Escolha um papel metálico para origami, para dar ao seu troféu uma aparência mais realista.
  • Dobre o papel uniforme e firmemente para um acabamento suave.

O que você precisa

  • Papel para origami (15 por 15 centímetros)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article